O Santos foi um fracasso na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, na estreia pelo Grupo C da Libertadores. Apático, sem criação e falhando em todos os setores, foi presa fácil para o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0. Os gols foram de Garcês e Pará, contra.

Santos x Barcelona - Ivan Storti/Santos FC
Marinho puxa um dos ataques do Santos – Ivan Storti/Santos FC

A primeira rodada do Grupo C será completada nesta quarta-feira, quando o The Strongest receberá o Boca Juniors em La Paz.

Primeiro tempo

A forte chuva que caiu na Vila Belmiro, principalmente na metade final do primeiro tempo, prejudicou muito o toque de bola santista, que dependeu demais de jogadas esporádicas de Marinho, já que Soteldo e Marcos Leonardo estavam apagados. Além disso, nem sempre Gabriel Pirani dava velocidade aos lances. E Pará,  jogando pelo meio, parecia perdido. Assim, o Santos, com maior posse, não criou as melhores chances. Uma falta de Marinho e um chute do mesmo jogador, de fora da área, foram os lances mais perigosos. Já o Barcelona fez um jogo inteligente. Fazendo marcação com pressão na saída de bola e conseguindo retomá-la algumas vezes, teve três chances claras para abrir o placar.

Segundo tempo

O Santos continuou mal colocado em campo e com erros seguidos nos passes na sua intermediária. Numa delas, Pará deu de bandeja para Martínez fazer a jogada e tocar para Garcês: 1 a 0. O Peixe se perdeu de vez. Martínez quase ampliou numa bomba que foi no travessão e, pouco depois, fez a jogada que Hoyos tentou concluir e Pará (que noite lateral) acabou marcando contra. Sem força alguma, o Santos se arrastou em campo e quase levou o terceiro nos acréscimos, com Oyola (em nova falha de marcação). Jogo para esquecer.

 

 

SANTOS 0X2 BARCELONA-EQU

Data: 20/4/2021 – 1ª rodada da fase de Grupos da Libertadores (Grupo C)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS:  João Paulo; Madson (Baliero, aos 9′ do 2ºT) , Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Lourenço, aos 35′ do 2ºT) , Pará e Gabriel Pirani (Lucas Braga, aos 10′ do 2ºT); Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge, aos 36′ do 2ºT) e Soteldo. Técnico: Ariel Holan

BARCELONA-EQU: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Molina (Sérgio López, no Intervalo), Piñatares, Michael Hoyos (Leonel Quiñónez, aos 26′ do 2ºT), Damián Díaz (Oyola, aos 45′ do 2ºT) , Emmanuel Martínez (Montaño, aos 40′ do 2ºT); Garcés (Mastriano, aos 40′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos

Gols: Garcês, aos 8′ do 2ºT (0-1); Pará, contra, aos 23′ do 2ºT (0-2)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad e Martín Soppi (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Riveros, Pineida, Martínez (BAR) Soteldo (SAN)

Comentários