A afirmação de Fernandinho anunciando que retornará ao Brasil ao término do seu contrato com o Manchester City, no fim da temporada europeia, agitou o mercado do futebol brasileiro. Entre os clubes que se animaram em poder contar com o volante, está o Santos, que preparava um projeto para oferecer ao jogador, de 36 anos. No entanto, a negociação do Athletico com Fernandinho frustrou as intenções do Peixe. A informação foi divulgada pelo portal “UOL Esporte”.

Fernandinho durante partida pelo Manchester City, na Liga dos Campeões – OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Antes mesmo de finalizar o projeto que seria oferecido ao jogador, o Santos retrocedeu na iniciativa ao saber que entre o Athletico e Fernandinho já está praticamente tudo acertado. Com isso, a diretoria do Alvinegro Praiano segue monitorando a situação do volante, mas sabendo que o acerto do mesmo com o Furacão é praticamente eminente.

O fato do pai de Fernandinho ser torcedor do Santos era um dos fatores que o Peixe analisava como importante para convencer o jogador em jogar na Vila Belmiro. No entanto, a ligação do volante com o Furacão, clube que o formou no futebol, prevaleceu na escolha de Fernandinho, que via no rubro-negro o principal time para fechar em seu retorno ao futebol brasileiro.

Em um evento, recentemente, Fernandinho confirmou o desejo de retornar ao Athletico. Posteriormente, foi a vez do presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia, citar o interesse do clube pelo volante. Segundo o mandatário, as partes já firmaram um acordo verbal.

Promovido ao elenco principal do Athletico em 2003, Fernandinho, considerado, na época, uma grande promessa da equipe paranaense, disputou 83 jogos e marcou 14 gols. O jogador vestiu a camisa rubro-negra por dois anos, antes de ser vendido ao Shakhtar Donetsk (UCR).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários