O Santos conseguiu adiar o julgamento dos laterais  João Lucas e Lucas Pires, que foram expulsos no clássico contra o São Paulo, no dia 12 de fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A dupla acabou denunciada no TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo). Eles seriam julgados na última terça-feira (28).

Deste modo, o Peixe corria o risco de perder os jogadores para o último e decisivo jogo da fase de grupos do Campeonato Paulista. No próximo domingo (05), às 16h, o Santos encara o Ituano, fora de casa. Aliás, a equipe precisa vencer, caso queira avançar ao mata-mata do Estadual. Com o adiamento do julgamento, Lucas Pires e João Lucas estão liberados para atuar no próximo embate.

João Lucas está liberado para atuar na próxima rodada pelo Peixe – Alexandre Battibugli/Santos FC

João Lucas acabou sendo denunciado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por ter atingido um dos joelhos do são-paulino Calleri com as travas de suas chuteiras. A pena pode ser de apenas um jogo ou de até 180 dias.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Por outro lado, Lucas Pires acabou denunciado no artigo 250 e pode pegar um gancho de um a três jogos a depender do que acabar sendo decidido no Tribunal. O lateral recebeu o cartão vermelho por ter evitado um gol do São Paulo colocando a mão na bola.

Assim, a dupla acabará sendo julgada apenas na próxima terça-feira (7), na sede do TJD-SP. Eles correm o risco de ficar de fora do duelo das quartas de final, caso, então, o Santos avance.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários