O Santos receberá uma boa injeção de dinheiro no seu caixa nos próximos meses. Isso porque, a diretoria do clube paulista entrou em acordo com o Pachuca, do México, pelo pagamento de uma indenização referente à saída polêmica de Cueva do clube brasileiro rumo ao mexicano em 2020.

De acordo com o portal “Diário do Peixe”, o Pachuca acertou o pagamento de 4,6 milhões de dólares (R$ 23,5 milhões na cotação atual) parcelados juntamente com o Santos. Anteriormente, a Fifa já havia condenado Cueva pela sua saída forçada.

Em janeiro deste ano, a Corte Arbitral do Esporte manteve a decisão referente ao caso, o que obrigou o Pachuca a procurar o Santos para negociar o pagamento da dívida.

Cueva deixou o Santos de maneira polêmica em 2020 – Ivan Storti/Santos FC

A princípio, Cueva chegou ao Santos em 2019, como um pedido do técnico Jorge Sampaoli. Contudo, o peruano nunca engrenou e participou apenas de 16 partidas com a camisa da equipe, sem marcar gols.

Depois de sua saída do Peixe, o meio-campista rodou por quatro continentes. Após sua passagem pelo Pachuca, o meio-campista ainda defendeu Yeni Malatyaspor (Turquia) e Al-Fateh (Arábia Saudita). Por fim, recentemente, fechou com o Alianza Lima e retornou ao futebol peruano, onde não jogava desde 2015.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários