Mesmo com a presença de Neymar na Vila Belmiro, o Santos não teve uma grande atuação e ficou no empate sem gols com o Audax Italiano pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (20). Mas, apesar do tropeço em casa, o Peixe segue invicto no torneio e ainda tem chances reais de classificação.

Dessa maneira, o Santos chegou a quatro pontos no Grupo E da Sul-Americana e ocupa a vice-liderança. O Newell’s Old Boys, da Argentina, é o líder da chave com seis pontos e 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Audax Italiano somou seu primeiro ponto no torneio e aparece na terceira posição. O Blooming, da Bolívia, é o lanterna do grupo e ainda não somou pontos.

Pela primeira vez na temporada, o Santos teve o quarteto de ataque formado por Soteldo, Lucas Lima, Ângelo e Marcos Leonardo. Mas, apesar da formação ofensiva o Peixe não conseguiu balançar a rede Peixe na noite desta quinta.

Neymar na Vila Belmiro

Embora os torcedores do Santos não tenham comemorado um gol sequer, eles puderam se contentar com a presença de um ídolo do clube na Vila Belmiro. Neymar fez a alegria dos santistas ao ser visto em um dos camarotes do estádio. O jogador do PSG faz tratamento no Brasil para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito e acompanhou a partida do Santos com o Audax Italiano. O craque vestiu uma camisa do Peixe, posou para foto e foi saudado pelos torcedores.

Neymar marcou presença na Vila Belmiro – Divulgação/Santos

O jogo

O Santos dominou a primeira etapa e foi liderado por Soteldo e Lucas Lima. Com mais posse de bola, o Peixe criou duas chances claras de gol, mas parou no goleiro Ahumada. Os donos da casa ainda reclamaram de pênalti após um puxão em cima de Rodrigo Fernández em um lance de escanteio, porém o árbitro interpretou que não houve falta na jogada e as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

Na volta do intervalo, o Peixe manteve o domínio de partida e conseguiu avançar a marcação para pressionar os adversários no campo de ataque. Soteldo, Ângelo e Marcos Leonardo seguiram como principais armas ofensivas e criaram as melhores chances de gol. No entanto, o Audax encontrou espaços na defesa do Santos por meio dos contra-ataques e levou perigo ao gol de João Paulo. A baixa produtividade do Peixe prevaleceu até o apito final e a equipe saiu de campo com o placar zerado.

Santos x Audax
Jogadores de Santos e Audax Italiano em disputa de bola pela Sul-Americana – Miguel Schincariol/Getty Images

SANTOS 0X0 AUDAX ITALIANO

2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana-2023
Data: 20/04/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 8.866
Renda: R$ 407.607,50
Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 13′ do 1t); Rodrigo Fernández (Miguelito, aos 31′ do 2t), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Mendoza, aos 17′ do 2t), Soteldo e Marcos Leonardo (Deivid Washington, aos 31′ do 2t). Técnico: Odair Hellmann
Audax Italiano: Tomás Ahumada; Oliver Rojas (Nicolás Fernández, aos 35′ do 2t), Carlos Labrín, Osvaldo Bosso, Cereceda; Marcelo Díaz (Sebastián Pereira, aos 15′ do 2t), Fernando Juárez (Michel Fuentes, aos 24′ do 2t), Matías Sepúlveda; Gonzalo Ríos (Hachen, aos 14′ do 2t), Gonzalo Sosa e Luis Riveros (Gonzalo Álvarez, aos 24′ do 2t). Técnico: José Calderón
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (SAN); Oliver Rojas, Labrín (AUD)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários