O Santos acabou ficando no empate sem gols com o Água Santa na última quarta-feira (25), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partida gerou revolta dos torcedores, que ligaram o sinal de alerta. Afinal, o Peixe vem repetindo a campanha que realizou nos dois últimos anos.

O Santos somou apenas 5 pontos nas primeiras quatro rodadas da fase de grupos do Campeonato Paulista. Venceu o Mirassol, empatou com São Bernardo e Água Santa e perdeu para o Guarani. É a mesma pontuação que teve nas quatro primeiras rodadas do Paulistão de 2021 e 2022.

Santos tem a mesma pontuação dos dois últimos anos no Paulistão – Divulgação/Santos

Contudo, os dois últimos anos não foram felizes para o torcedor do Peixe. Afinal, além de não se classificar para o mata-mata do Estadual, o Santos brigou contra o rebaixamento até a última rodada.

No ano passado, venceu o Corinthians, empatou com a Inter de Limeira e com o Guarani e perdeu para o Botafogo-SP. Já em 2021, venceu o Ituano, empatou com Santo André e Ferroviária e perdeu para o São Paulo. Entretanto, a diferença para a atual temporada é que o Peixe ainda não disputou nenhum clássico.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Santos já vive primeira turbulência em 2023

Fora da zona de classificação para o mata-mata do estadual, o Santos vive sua primeira turbulência em 2023. Afinal, torcedores organizados cobraram a diretoria no portão social da Vila Belmiro, utilizado por conselheiros e dirigentes em dias de jogos. Houve rojões, palavras de ordem e diversas cobranças, entre elas pela chegada de reforços e uma melhora do rendimento da equipe.

Em crise financeira e com pouco poder de investimento no mercado, o Peixe não tem condições de fazer uma grande contratação para reforçar a equipe do técnico Odair Hellmann. O fantasma das duas últimas temporadas, quando o clube brigou para não ser rebaixado no estadual, influencia nas críticas.

A turbulência ganha força justamente às vésperas de o time fazer sua “estreia” no Canindé, local que deve ser a casa do Santos nos próximos anos com a iminência da construção de uma nova Vila Belmiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários