O Santos procurou o Tigres, do México, para tentar ampliar o empréstimo do atacante Soteldo no clube. O jogador está emprestado ao Peixe até o dia 3 de julho e já demonstrou o desejo de permanecer. Contudo, o time mexicano exige que o Alvinegro Praiano compre o atleta em definitivo, caso queria que o venezuelano siga na Vila Belmiro.

Quando voltou à Vila Belmiro, o Santos e o atacante sabiam que teriam que desembolsar uma boa quantia para a permanência do venezuelano. O Peixe, em dificuldade financeira, tentou negociar com o Tigres uma possibilidade de novo empréstimo, mas não obteve sucesso.

Santos busca formas de manter Soteldo após empréstimo – Raul Baretta Santos FC

Assim, o Santos procura uma forma de conseguir desembolsar esse dinheiro, para permanecer com o atacante. No contrato, ficou definido que o Peixe teria que pagar R$20 milhões para ficar com o jogador. Além disso, o técnico Odair Hellmann já falou publicamente que gostaria de contar com o venezuelano no restante da temporada.

“Jogador importante, de velocidade e drible, e tem o encaixe na equipe e no clube. O parecer técnico meu e da minha comissão é de continuidade do Soteldo. Agora dependerá outros fatores, como o financeiro. Todos dentro do clube, diretoria, comissão e o próprio Soteldo sabem que chegará o momento de tomar uma decisão”, disse Odair, após a derrota para o RB Bragantino.

A segunda passagem de Soteldo no Santos

Em abril, o presidente do Santos, Andrés Rueda, explicou em uma entrevista coletiva que existe um acordo para uma compra parcelada pelo venezuelano. Um dos principais atletas do Peixe, Soteldo ainda não vingou em sua segunda passagem. Afinal, após 17 partidas disputadas, o jogador soma três assistências e nenhum gol, além de muitas lesões durante o período.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários