Em jogo complicado, Santos vence Atlético-GO por 1 a 0 e alivia a crise na Vila Belmiro. Criado nas categorias de base do Peixe, Lucas Barbosa entrou no segundo tempo e garantiu o triunfo nesta 16ª rodada do Brasileirão, depois de aproveitar uma sobre de bola em cobrança de escanteio aos 31 minutos do segundo tempo. Foi a primeira partida do Alvinegro Praiano desde a demissão do técnico Fabián Bustos.

Veja como o Jogada10 avaliou as atuações dos jogadores do Santos

Jogadores de Santos e Atlético-GO em disputa de bola pelo Brasileirão – Ivan Storti / Santos

O Santos não vinha em uma sequência boa e além da eliminação na Sul-Americana, levou uma goleada de 4 a 0 para o Corinthinas, na Copa do Brasil. Contudo, o triunfo neste domingo (10), colocou o Peixe dentro da zona de classificação para as competições internacionais e afastou o clube da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Santos subiu para a 8ª posição, com 22 pontos. O Atlético-GO, por sua vez, ficou com os mesmo 17 pontos e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Veja a classificação da Série A do Brasileiro

O jogo

O Santos começou o jogo com muita pressão ofensiva, criaram boas chances, mas o Atlético-GO não se intimidou. Os visitantes levaram perigo nos contra-ataques e ambas equipes levaram perigo ao gol adversário, apesar do placar zerado até o intervalo.

Na segunda etapa ambas equipes voltaram com alterações, mas o Santos não conseguiu impor a mesma pressão inicial e deu liberdade para o Atlético-GO jogar. Contudo, no melhor momento dos visitantes na partida, Lucas Barbosa, que havia acabado de sair do banco de reservas, aproveitou uma sobre de bola após cobrança de escanteio e garantiu o triunfo do Peixe por 1 a 0.

SANTOS 1X0 ATLÉTICO-GO
16ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 10/07/2022, às 18h
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Camacho, no intervalo) e Carlos Sánchez (Bruno Oliveira, aos 16′ do 2t); Léo Baptistão (Lucas Barbosa, aos 16′ do 2t), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes (interino).
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique, aos 40′ do 2t); Baralhas (Rickson, aos 41′ do 2t), Edson (Lucas Lima, aos 28′ do 2t), Jorginho (Léo Pereira, aos 40′ do 2t) e Shaylon (Luiz Fernando, no intervalo); Airton e Churín. Técnico: Jorginho
Gol: Lucas Barbosa, aos 31′ do 2t (1-0);
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez, Rodrigo Fernández, Camacho (SAN); Shaylon, Luiz Fernando, Ronaldo (ACG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários