O Santos faz nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília) a sua estreia na Liberadores-2021. Pelo Grupo  C, o time enfrentará o Barcelona de Guayaquil, na Vila Belmiro. O grupo é completado por The Strongest-BOL e Boca Juniors-ARG, que se enfrentam nesta quarta-feira em La Paz, na Bolívia.

Onde assistir

O canal Fox Sports transmite a parit das 19h15 (de Brasília).

 

Como está o Santos

Ariel Holan  descansou seus titulares para a estreia na Libertadores. Com isso estará com seus titulares aptos para a partida.  Considerando os últimos treinos, Lucas Braga perde a vaga para Gabriel Pirani no meio de campo e há uma dúvida no setor de criação, com efeitos na lateral direita. Jean Mota é o favorito, mas o treinador pode optar por um volante mais defensivo (Baliero) ou mesmo escalar o Pará como meia-direita. Se isso ocorrer, o veterano Madson jogará na lateral.

Como está o Barcelona

O Barcelona (o atual campeão equatoriano e está liderança edição-2021 do torneio), chegou ao Brasil nesta segunda-feira e realizou um treino no CT do Palmeiras. A preocupação maior foram com as medidas sanitárias, pois as autoridades do Equador temem que os jogadores sejam infectados pela cepa brasileira do coronavírus. Por isso, a delegação vem tomando cuidado dobrado de isolamento e sairá do hotel nesta terça-feira apenas para a partida. O técnico Fabián Bustos vai manter o esquema 4-5-1, com Carlos Garcés no ataque, mas liberando seu principal jogador, Michael Hoyos para chegar na frente. Vale citar que no fim se semana, pelo Equatoriano, no empate em 2 a 2 com o Mushuc Runa, Hoyos (americano naturalizado argentino) fez os gols da equipe de Guayaquil.

 

SANTOS X BARCELONA-EQU  – 1ª rodada da fase de Grupos da Libertadores (Grupo C)

Data e horário: 20/4/2021
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS:  João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Madson ou Baliero) e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Ariel Holan

BARCELONA-EQU: Burrai; Byron Castillo, León, Riveros E Pineida; Molina, Piñatares, Michael Hoyos, Damián Díaz, Emmanuel Martínez; Garcés. Técnico: Fabián Bustos

Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad e Martín Soppi (ambos do Uruguai)

Comentários