O Santos estreia na Libertadores-2021 nesta terça-feira. Às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, o time recebe o Deportivo Lara/VEN. O jogo é válido pela segunda fase da competição. O Santos – que é o atual vice-campeão da Liberta – se qualificou com a última vaga do Brasil para a Libertadores ao terminar em oitavo lugar na Série A. O Lara, por sua vez, entrou na competição por ter terminado em terceiro lugar no Venezuelano.

O jogo da volta será no dia 16/3, provavelmente em Caracas, pois o estádio que o Lara usa para seus jogos (em Baquisimeto, a 400km da capital) não é autorizado pela Conmebol para jogos de competições internacionais.

 

Onde assistir

O canal Fox Sports transmite a partir das 19h (de Brasília)

O técnico Ariel Holan terá dificuldades para armar o time com vários titulares no departamento médico – Ivan Storti/Santos FC

Como está o Santos

O treinador Ariel Holan tem problemas para escalar a equipe. O nó principal é na lateral direita. O titular Pará está de quarentena com Covid-19 e o reserva Madson está lesionado. Assim, tudo indica que o volante Vinícius Baliero jogará improvisado na posição. A outra dúvida está no ataque. Sem Kaio Jorge (machucado) e Marinho (fora de forma depois de retornar da quarentena da Covid-19), Holan estuda se  entrará com apenas Lucas Braga e Soteldo na frente ou se arriscará a colocar um terceiro atacante. Neste caso, a opção seria Bruninho ou o menino Angelo.

Vale destacar que Angelo fez 16 anos de dezembro. Quando estreou contra o Fluminense, com 15 anos e 10 meses, se tornou o segundo jogador mais jovem a vestir a camisa santista (atrás de Coutinho, que estreou com 14 anos e 11 meses, em 1958).

Como está o Deportivo Lara

A escalação do time venezuelano é uma incógnita. Muitos jogadores foram contratados recentemente e o treinador Martin Brigani, que também chegou nesta temporada, fez uma série de testes num torneio amistoso (Santa Lucia) com três jogos no intervalo de três dias que o time realizou no fim de fevereiro contra times pequenos do país Portuguesa (1 a 0), Puerto Cabello (1 a 1) Madeira Lara (2 a 2), sendo campeão sem convencer. Caso escale a base da última partida, o argentino Brigani irá com um atacante, Rojas, e um meio de campo ofensivo.

SANTOS X DEPORTIVO LARA – 2ª fase da Libertadores (jogo de Ida)

Data e hora: 9/3/2021, às 19h15 (de Brasília)
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS: Vinícius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Ângelo e Soteldo. Técnico: Ariel Holan.

DEPORTIVO LARA: Luis Curiel; Diego Meleán, Ignacio Anzola, Jonathan España, Víctor Sifontes; Jesús Bueno, Javier García e Juan Carlos Castellanos; Dárwin Gómez, Jesús Hernández e Rubén Rojas. Técnico: Martin Brigani

Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro e e Horácio Ferreiro (ambos do Uruguai)
VAR: Enrique Cáceres (PAR)

Comentários