Carlos Sánchez, um dos destaques da equipe do Santos, completa três anos com a camisa do Alvinegro Praiano. Desde que chegou, o meia uruguaio conviveu com momentos de destaques, lesões e entraves em renovação. O que não da para negar é que ele, quando chegou, mudou a qualidade no meio de campo do Peixe.

Por meio de suas redes sociais, o Santos fez uma postagem comemorando esta marca:

Natural de Montevidéu, capital do Uruguai, Sánchez chegou ao Santos em julho de 2018, após passagem pelo Monterrey (MEX). O meia ganhou destaque no cenário sul-americano após conquistar os títulos da Libertadores, Sul-Americana e Recopa, pelo River Plate

Com a camisa do Peixe, Sánchez disputou 113 jogos e marcou 26 gols. Entretanto, não só de bons momentos o uruguaio viveu na Vila Belmiro. Em outubro de 2020, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão que o fez ficar fora dos gramados por nove meses.

Em maio de 2021, ainda se recuperando da lesão, Sánchez renovou o seu contrato com o Santos até julho de 2023. Apesar da sua qualidade e do carinho da torcida do Peixe, conseguir a renovação não foi fácil. Devido ao alto salário e a lesão que tirava Sánchez de campo, a expectativa por renovação era bem negativa.

Hoje, com contrato renovado e recuperado da lesão no joelho esquerdo, o camisa 7 da Vila vem sendo titular e capitão da equipe com o técnico Fernando Diniz.

Sánchez jogando a Sul-Americana pelo Santos – Ivan Storti/Santos FC

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários