Neste sábado (18), Ceará e Santos se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). As equipes estão muito próximas na classificação, apenas um ponto as distanciam. No retrospecto deste confronto, nas últimas cinco vezes que o Peixe visitou o Ceará pelo Brasileirão, conquistou quatro vitórias e arrancou um empate.

Confira a classificação do Brasileirão.

Carille deve promover mudança tática na equipe da Vila Belmiro – Ivan Storti/Santos FC

Como está o Ceará
O técnico Tiago Nunes deve repetir  a equipe que perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na rodada passada. O zagueiro Klaus, submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo, fica de fora da partida em Fortaleza. Além do defensor, o atacante Jacaré, lesionado, não joga.

Como está o Santos
Na equipe de Fábio Carille, Diego Tardelli, que passa por um aprimoramento físico, não foi relacionado. Madson, Carlos Sánchez, Kaiky, John, Robson, Sandry e Luiz Filipe, todos lesionados, seguem fora. Na possível estreia do defensor uruguaio Velázquez, Carille deve mandar a campo um time com três zagueiros, utilizando a formação 3-4-3. Assim, aposta com um ataque  com Marinho, Léo Baptistão e Marcos Guilherme.

O meia Pirani, que no último  treino ficou entre os reservas. briga com Jean Mota com uma vaga. Caso vá a campo, celebrará o seu jogo  50 pelo clube.

“Chegar aos 50 jogos com o clube que amo, ainda mais na minha primeira temporada como profissional, representa muito para mim e para minha família. Fico feliz em poder demonstrar a cada dia o meu valor. Espero que seja um jogo marcante com uma vitória diante do Ceará”, disse Pirani.

CEARÁ X SANTOS – 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 18/9/2021; 21h
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
CEARÁ: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Sobral, Fabinho, Vina, Lima, Rick (Erick), Cléber (Jael). Técnico: Tiago Nunes.
SANTOS: João Paulo, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Pará, Camacho, Jean Mota (Pirani) e Felipe Jonatan; Marinho, Léo Baptistão e Marcos Guilherme. Técnico: Fábio Carille.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: O Premiere e a TNT Sports transmiteM.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários