Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, seguiu a linha de raciocínio dos jogadores e reclamou com veemência pelo lance que originou o pênalti que resultou na vitória do São Paulo, no Morumbi. O dirigente cravou que o Peixe tem sido constantemente prejudicado constantemente e cobrou postura da CBF.

Ainda na noite desta segunda (2), o clube emitiu nota oficial assinada pelo presidente Andres Rueda. Nela, a afirmação de que o “futebol brasileiro precisa de uma reciclagem”.

Clássico San-São foi polêmico no Morumbi – Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Faço um apelo para a CBF. Não é a primeira, não é a segunda, não é a terceira vez que o Santos é prejudicado. Estamos cansados de mandar ofício para a CBF, para a Federação Paulista, para todas as entidades. Todas vez o Santos  é prejudicado. Hoje, o que o Vuaden, o quarto árbitro e o bandeira fizeram contra o Santos, não pode ser feito. Com todo respeito ao profissional. Primeiro, foi falta. Segundo, a bola é do Santos. Pegou no jogador do São Paulo. E, terceiro, quando o bandeirinha apontou para o nosso lado e depois voltou, nossos jogadores estavam saindo. Ele tinha que ter a experiência de parar a jogada. Não deixar seguir. E logo em seguida sai um pênalti que prejudica um trabalho que estamos fazendo”, pontuou Dracena, antes de complementar:

“Então, (Wilson) Seneme, que está comandando a arbitragem da CBF, que vocês reciclem esses árbitros que fazem esse tipo de situação. Não estou falando que eles são maus árbitros, mas eles têm que melhorar. Assim como temos que melhorar. Eu estou aqui hoje indignado porque estou cansado de mandar ofício para a CBF”.

Inconformado, Dracena fez cobranças à CBF por melhoras na arbitragem.

“Estou aqui fazendo um apelo para vocês da CBF. Melhorem a nossa arbitragem que nós temos também que melhorar o nosso futebol. Todos nós temos. Estou cansado de fazer isso. Do pessoal vir aqui e estragar um clássico que estava disputado. Um ponto pode fazer diferença tanto para ser campeão quanto para o rebaixamento ou brigar por Libertadores. Então, que vocês reflitam e apitem direito. Eu não quero ser beneficiado, mas também não quero ser prejudicado. Já estou cansado disso aqui”, afirmou Dracena.

Veja a nota oficial do Santos

“O Santos FC não vai mais se calar. Não é a primeira vez que fomos prejudicados nesta temporada. Seguimos sofrendo com erros inaceitáveis em lances cruciais da partida.

A arbitragem do futebol brasileiro precisa de uma reciclagem e de mais responsabilidade em suas atuações. Não só pelo Santos, mas por todos os clubes envolvidos neste esporte. Não queremos ser beneficiados de forma alguma, mas também não aceitaremos ser prejudicados.

Andres Rueda, presidente do Santos FC”

Comentários