Bragantino e Santos fizeram um ótimo jogo na noite deste domingo (18), no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. O Braga esteve duas vezes na frente do placar, mas o Peixe foi buscar o resultado. No fim, o 2 a 2 fez justiça. Os gols do Braga foram de Alerrandro e de Ytalo. Marcos Guilherme e Marcos Leonardo, este aos 49 da etapa final, marcaram para os santistas. Com o empate, o Bragantino foi para 24 pontos, ao lado do Fortaleza e ainda dentro do G4. O Santos é o décimo colocado, com 16 pontos.

Marinho tenta levar o Santos ao ataque – Ivan Storti/Santos FC

Primeiro tempo

A etapa inicial foi tensa, com os times buscando os ataques e faltas que paravam o jogo. O Bragantino acabou saindo na frente com um gol aos nove minutos graças a uma falha bisonha do zagueiro Kaiky. O defensor perdeu uma bola fácil e viu Aderlan agradecer pelo presente e ir ao fundo para servir Alerrandro. O atacante só precisou tocar para o gol vazio.  O Santos sentiu o gol e dois minutos depois quase levou o segundo, num chute de Cuello, na trave. Somente aí o Santos voltou ao jogo. Marinho quase marcou de falta e Kaio Jorge teve a chance. Mas não conseguiu sucesso. Na reta final, em contra-ataques, o Braga teve duas boas chances. Na melhor, o lateral Felipe Jonatan, que entrara no lugar do lesionado Moraes, bloqueou o chute de Lucas Evangelista.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Segundo tempo

O Santos voltou com Madson no lugar de Pará. Uma tentativa de dar mais força ofensiva ao apoio pela direita. Já Lucas Braga assumiu a vaga do apagado Pirani.  Marinho começou a pedir mais a bola, Carlos Sánchez passou a ser mais acionado ofensivamente e o Peixe equilibrou o jogo, assustando numa finalização de Sánchez. Mas deu mole na defesa e levou um gol com Alerrandro aos dez minutos. Felizmente para o Peixe, o atacante do Braga estava impedido no início da jogada e o VAR anulou o gol. Isso animou ainda mais o Santos, que chegou ao empate aos 24. Felipe Jonatan fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Marcos Guilherme cabeceou, o goleiro Cleiton deu rebote e o mesmo Marcos Guilherme marcou.

Só que o Santos se contentou com o resultado e,  quando Sánchez saiu para a entrada de Zanocelo, o time perdeu poder de fogo. O Bragantino foi para cima, quase marcou com Cuello e, aos 38 minutos, fez 2 a 1 . Artur se criou em cima da marcação de Lucas Braga, pela direita e cruzou para Ytalo se antecipar a Luiz Felipe e marcar. Na reta final, no desespero, o Santos foi para cima e buscou o empate aos 49: Felipe Jonatan cruzou, Marinho cabeceou e na sobra Marcos Leonardo marcou.

RB BRAGANTINO 2 x 2 SANTOS

Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Edimar, aos 19′ do 2ºT); Raul (Fabrício Bruno, aos 43′ do 2ºT), Lucas Evangelista e Praxedes (Ramires, aos 28′ do 2ºT); Cuello. Alerrandro (Ytalo, aos 19′ do 2ºT)  e Helinho (Arthur, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
SANTOS: João Paulo; Pará (Madson, no Intervalo), Luiz Felipe (Marcos Leonardo, aos 42′ do 2ºT) , Kaiky e Moraes (Felipe Jonatan, aos 29′ do 1ºT); Camacho, Carlos Sanchéz (Zanocelo, aos 32′ do 2ºR)  e Gabriel Pirani (Lucas Braga, no Intervalo); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Gols: Alerrando, aos 9′ do 1ºT (1-0); Marcos Guilherme, aos 24′ do 2ºT (1-1); Ytalo, aos 38′ do 2ºT (2-1); Marcos Leonardo, aos 49′ do 2ºT (2-2)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Leo Ortiz, Weverson (BRA); Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Sanchez, Marinho. Marcos Leonardo (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários