O Santos tem um novo treinador. Pelo menos, até o fim desta temporada. A diretoria do Peixe decidiu manter Orlando Ribeiro no comando técnico da equipe até o encerramento da temporada. Somente em 2023 que o Conselho Deliberativo do clube deve ir atrás de um novo nome para, também, ajudar no planejamento.

Promovido do sub-20 para o profissional depois da demissão de Lisca, Orlando Ribeiro comandou o Santos em duas partidas. Na derrota para o Palmeiras por 1 a 0 e na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Com apenas dez rodadas para o final do torneio de pontos corridos, a diretoria do Peixe vê o interino com capacidade de comandar o time na reta decisiva da competição. Além disso, os nomes fortes do clube ganham tempo para analisar os nomes no mercado.

Orlando Ribeiro é efetivado no comando do Santos até o final do ano – Ivan Storti / Santos FC

Aliás, muito desta ”promoção” se passa presidente Andres Rueda, que acumula o cargo de executivo de futebol. O mandatário gostou do trabalho de Orlando Ribeiro nos treinamentos e nas duas partidas e decidiu mantê-lo na função até o fim do Brasileirão, enquanto busca algum treinador para 2023.

O bom relacionamento com o elenco e decisões consideradas acertadas no dia a dia também contribuíram para que Orlando Ribeiro fosse mantido neste ano. Há um entendimento interno de que o Santos evoluiu nos dois jogos sob o comando do técnico.

Como anda a busca do Santos por um novo treinador?

Durante as últimas semanas, o Peixe teria definido três nomes como alvos para assumir a equipe. Marcelo Bielsa, Juan Pablo Vojvoda e Mauricio Pellegrino.  O entendimento da diretoria é que um experiente comandante é a melhor opção para o Peixe depois de sondagens por Sebastián Beccacece e Vanderlei Luxemburgo. Este, último, vetado pelo Comitê de Gestão do clube.

O nome que mais interessou e que o clube abriu conversas, foi com Marcelo Bielsa. Contudo, o treinador argentino ainda não deu sinais que assinaria com o Santos e as negociações estão paralisadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários