Com uma atuação convincente e belos gols, o Santos venceu o Juventude nesta segunda-feira (10), por 4 a 1, pela 31ª rodada do Brasileirão da Série A. Na Vila Belmiro, o Peixe se recuperou das derrotas recentes para Internacional e Atlético Mineiro, chegando aos 40 pontos, na décima-primeira posição. Por outro lado, o Juventude segue amargando a lanterna do campeonato, com 20 pontos, e está cada vez mais perto de confirmar matematicamente o rebaixamento para a Série B.

Primeiro tempo

O jogo teve um início um pouco diferente do que sugere o placar final. Quem começou melhor foi o Juventude, que quase fez 1 a 0 em cobrança de falta de Chico, mas a bola acertou a trave. Pouco depois, veio a resposta do Santos, e ela foi eficaz: Ângelo cruzou, Sánchez chutou travado e a bola sobrou para Lucas Braga empurrar para as redes, aos 22 minutos. Embora estivesse na frente, o Peixe levou alguns sustos, como em uma cabeçada de Pitta, que João Paulo defendeu. No fim, os santistas ainda reclamaram de um pênalti sobre Auro, ignorado pela arbitragem.

Santos não teve grandes dificuldades e goleou o Juventude em noite de belos gols – Fernando Alves/EC Juventude

Veja as atuações do Santos!

Segundo tempo

Depois do intervalo, de fato, o Santos tomou para si o domínio do jogo. As entradas de Madson e Sandry deram novo gás ao time, que já não deixava os mesmos espaços atrás. O Juventude, por sua vez, também não atacava como antes. Dessa forma, as chances de gol aumentaram. Marcos Leonardo teve duas delas e, na segunda, foi fatal: o camisa 9 recebeu bola de Ed Carlos, passou pelo zagueiro e encobriu o goleiro Pegorari, fazendo um golaço. Posteriormente, foi a vez de Felipe Jonatan cruzar na área e Madson cabecear para aumentar para 3 a 0.

Apesar de Marcos Leonardo ter perdido um gol feito, o quarto viria na sequência. Lucas Braga tabelou com Ângelo e tocou na saída de Pegorari, em outro belo gol. Já estava tudo decidido quando o Juventude, enfim, conseguiu seu gol de honra, em chute firme de Bruno Nazário.

SANTOS 4×1 JUVENTUDE – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 10/10/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Gols: Lucas Braga, 24’/1ºT (1-0); Marcos Leonardo, 9’/2ºT (2-0); Madson, 22’/2ºT (3-0); Lucas Braga, 29’/2ºT (4-0); Bruno Nazário, 32’/2ºT (4-1)
SANTOS: João Paulo; Auro (Madson, intervalo), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Fernández (Camacho, 35’/2ºT), Sánchez (Sandry, intervalo) e Lucas Barbosa (Ed Carlos, intervalo); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Terceros, 35’/2ºT). Técnico: Orlando Ribeiro.
JUVENTUDE: Pegorari; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Thalisson e Moraes; Elton (Jean, 40’/2ºT), Capixaba (Felipe Pires, 20’/2ºT), Jadson (Yuri, 12’/2ºT), Chico (Bruno Nazário, 12’/2ºT) e Rafinha (Ruiz, intervalo); Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella.
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa, Fernández (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários