O São Paulo acertou com seu segundo reforço para 2023. O goleiro Rafael, que defende o Atlético Mineiro atualmente, deve defender o Tricolor Paulista na próxima temporada. O arqueiro de 33 anos é reserva de Everson neste momento e busca mais oportunidades.

A negociação gira em torno dos R$5 milhões. Os clubes discutiram a possibilidade de um abatimento em cima deste valor por causa de uma dívida atleticana em relação a Tche Tche, mas o Atlético bateu o pé e conseguiu a cifra total. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Jogada10.

São Paulo está próximo de acertar com o goleiro Rafael – Pedro Souza / Atlético

O goleiro já está em São Paulo e nos próximos dias irá realizar exames e assinar o contrato. Rafael será o segundo reforço do clube para 2023. Nesta quarta-feira (07), a equipe do Morumbi anunciou a contratação do meia-atacante Pedrinho.

Passagem de Rafael no Atlético

Rafael chegou ao Atlético Mineiro em 2020, após rescindir com o Cruzeiro. O goleiro chegava com a expectativa de ser titular, já que passou a maior parte da carreira na reserva de Fábio.

Contudo, o arqueiro acabou sendo anunciado um pouco antes do Galo fechar a contratação do técnico Jorge Sampaoli. O treinador argentino exigiu a contratação de Everson, com quem tinha trabalhado no Santos. Desde então, o ex-goleiro do Peixe assumiu a titularidade no Atlético Mineiro e não saiu mais.

Com a camisa do Atlético Mineiro, Rafael atuou em apenas 31 partidas durante três anos. No São Paulo ele deve brigar pela titularidade com Felipe Alves e Jandrei. Vale lembrar que o Tricolor Paulista buscava um novo goleiro para 2023. O primeiro alvo foi John, do Santos, mas não houve acordo com o time da baixada santista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários