O São Paulo tem mais um reforço para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o Tricolor anunciou a contratação do goleiro Rafael, que estava no Atlético-MG. Assim, ele assinou um acordo válido até o fim de 2025 e se tornou o segundo contratado para 2023. Primeiramente, o time paulista anunciou o atacante Pedrinho.

 

De acordo com o São Paulo, o jogador de 33 anos já esteve na capital paulista, realizou exames médicos e conheceu a estrutura do CT da Barra Funda. Em seguida, Rafael já falou sobre o acerto com o Tricolor.

Rafael estava no Atlético desde 2020, mas pouco atuou – Pedro Souza / Atlético

“Chegar ao São Paulo é a missão da minha vida. Estou muito feliz e focado. Este era o momento perfeito para defender o São Paulo. É o maior projeto da minha carreira, porque sempre tive o desejo de vestir esta camisa. É a realização de um sonho”, afirmou Rafael ao site do clube.

“Seguimos trabalhando para qualificar o elenco, buscando ter boas opções em todos os setores. Além de sua qualidade, o Rafael tem o profissionalismo exaltado por onde passou e chega para nos ajudar”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Revelado pelo Cruzeiro, Rafael estava no Atlético desde 2020. Com a camisa do Galo, o goleiro atuou em apenas 31 partidas durante três anos. No São Paulo, ele deve brigar pela titularidade com Felipe Alves e Jandrei. Vale lembrar que o Tricolor Paulista buscava um novo goleiro para 2023. O primeiro alvo foi John, do Santos, mas não houve acordo com o time da baixada santista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários