O São Paulo entrou em campo com uma missão dura: acabar com a incômoda escrita de nunca ter vencido o Palmeiras no Allianz Parque. No geral, eram dez jogos sem vitórias sobre o arquirrival desde 2017. O time comandado por Fernando Diniz mostrou maturidade para vencer por 2 a 0 um clássico truncado, de poucas chances de gol, e agora está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O Palmeiras segue com 22, em quinto, mas pode ser ultrapassado na rodada deste domingo (11).

Daniel Alves
Dani Alves, do São Paulo, protege a bola de Lucas Lima (Crédito: Cesar Greco)

O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções, à exceção de uma cabeçada de Igor Gomes que passou raspando a trave e um chute de Patrick de Paula que Volpi defendeu sem dificuldade. Os dois times criavam pouco no meio de campo, sem mobilidade alguma e os atacantes isolados no meio das defesas. O Palmeiras levava um pouco mais de vantagem, já que pressionava a marcação desde o campo de defesa do São Paulo, que apresentava alguma dificuldade na hora de rodar a bola.

No segundo tempo, o São Paulo começou melhor e antes dos dez minutos havia criado duas boas chances: em um chute cruzado de Reinaldo e depois com uma cabeçada de Brenner. O Tricolor causava certo desconforto usando mais as jogadas pelas laterais de campo, o que desarrumou um pouco a marcação no meio-campo palmeirense. A pressão deu resultado aos sete, quando Esteves cometeu pênalti sobre Igor Vinícius. Na cobrança, Reinaldo bateu e abriu o marcador. O São Paulo ficou mais à vontade pois o Palmeiras teve que abrir o jogo para buscar o empate. Luxemburgo mudou rapidamente o time, mas sofreu um golpe de azar. Assim que fez a quinta e última substituição, o zagueiro Luan se machucou e ficou em campo, isolado no ataque, apenas para fazer número. O Palmeiras só levou perigo em uma cobrança de falta de Scarpa, que obrigou Volpi a praticar defesa difícil. Nos descontos, aos 47, Vitor Bueno aproveitou um contra-ataque e deu números finais ao clássico.

O São Paulo agora encara o Fortaleza, quarta-feira, na Copa do Brasil. Já o Palmeiras volta a campo também na quarta-feira, quando recebe o Coritiba, às 18h, no Allianz Parque, pelo Brasileiro.

PALMEIRAS 0 x 2 SÃO PAULO

Palmeiras: Jailson, Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Esteves (Danilo 24/2º); Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires 24/2º), Raphael Veiga (Gabriel Veron 14/2º) e Lucas Lima; Willian (Luiz Adriano 14/2º) e Wesley (Gustavo Scarpa 14/2º)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Léo 41/2º), Daniel Alves e Igor Gomes (Toró 35/2°); Brenner (Pablo, 44/2°) e Luciano (Vitor Bueno 35/2º).
Técnico: Fernando Diniz.

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Gols: Reinaldo (pênalti), 8/2º; Vítor Bueno, 47/2º

Cartões amarelos: Igor Vinícius (SP), Patrick de Paula, Esteves (PAL)

Comentários