O São Paulo encara o Fluminense neste sábado (05), às 16h30, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E em meio a tantos jogadores lesionados e suspensos, o técnico Rogério Ceni ganhou um reforço de última hora para o próximo embate. O volante Gabriel Neves se recuperou de um problema no joelho direito, treinou normalmente com seus companheiros e está relacionado.

Afinal, o uruguaio treinou com bola durante toda essa semana, e ficou à disposição para o confronto no Rio de Janeiro. A partida ganhou tons dramáticos para o Tricolor, que está na briga por um lugar na próxima edição da Copa Libertadores.

Gabriel Neves não atua desde o dia 8 de setembro. Na ocasião, o jogador se lesionou ainda no primeiro tempo do duelo contra o Atlético Goianiense, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Ainda no banco de reservas daquela partida, o volante já estava com um imobilizador e iniciou sua recuperação, visando jogar ainda nesta temporada.

Gabriel Neves se lesionou no dia 8 de setembro, contra o Atlético Goianiense – Divulgação/São Paulo

O volante se tornou uma peça importante na equipe de Rogério Ceni e é tratado como uma das prioridades da atual diretoria, que busca a renovação de contrato com o camisa 15. O atual compromisso termina no fim deste ano e o Tricolor terá que desembolsar cerca de R$8,3 milhões para ficar com o uruguaio.

São Paulo tem muitos desfalques para o duelo contra o Fluminense

Aliás, o retorno de Gabriel Neves ameniza o grande número de desfalques que o técnico Rogério Ceni tem para a partida contra o Fluminense. Afinal, a equipe tem ao menos 12 jogadores que não poderão entrar em campo contra o Tricolor Carioca.

A mais sentida é a de Rodrigo Nestor, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Mineiro e está fora. Além disso, Alisson, Caio, Nikão, Diego Costa, Igor Vinícius, Rodriguinho, Miranda e Moreira estão no departamento médico. Para piorar, Eder e Andrés Colorado relataram dores e não viajaram para o Rio de Janeiro. Arboleda está no Equador, treinando para a Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários