Campeão paulista no último fim de semana, o São Paulo alcançou seu principal objetivo na temporada de sair da seca de títulos que já durava 9 anos. Com isso, o Tricolor viu suas receitas aumentarem com a premiação do torneio e patrocínios pontuais fechados. Ao todo, o Soberano lucrou R$44,5 milhões nesta semana. Em uma situação financeira delicada vivida nos últimos anos, o clube do Morumbi prega cautela e tenta não ter gastos desnecessários.

São Paulo estampou a marca da LG na final do Estadual contra o Palmeiras, um dos patrocínios que o clube fechou acordo nesta semana – Paulo Pinto / saopaulofc.net

Ao conquistar o Estadual no último domingo, o São Paulo lucrou R$ 3,5 milhões em premiação, além de mais R$ 1 milhão ao fechar um patrocínio com a LG para o segundo jogo da final contra o Palmeiras. Já na última terça-feira, o Tricolor entrou em campo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e com a classificação para as oitavas de final do torneio, arrecadou mais R$5,4 milhões por passar de fase.

Na partida contra o Sporting Cristal,  inclusive, o Soberano fechou mais um patrocínio pontual com a Amazon, que deve estampar sua marca na camisa do Tricolor nas partidas de oitavas de final da equipe na Libertadores e o clube deve lucrar mais R$2,1 milhões. Além das premiações e patrocínios, o São Paulo ainda recebeu nessa semana R$ 30 milhões pelas cotas de televisão que transmitirá as partidas do clube do Morumbi pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.

Na última terça-feira, o São Paulo ainda recebeu cerca de 400 mil euros (aproximadamente R$ 2,6 milhões na cotação do dia) do Porto, de Portugal, referente à última parcela da venda de Éder Militão, realizada em 2018. Ao todo, o Tricolor lucrou R$ 44,5 milhões somente nesta semana. A diretoria tricolor deve usar esse lucro para quitar dívidas e resolver pendências com os jogadores.

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