O São Paulo está muito próximo de acertar com seu primeiro reforço para a próxima temporada. O Tricolor Paulista negocia o empréstimo do meia-atacante Pedrinho, que está no Lokomotiv, da Rússia e que defendeu o América Mineiro neste ano.

Já existe um acordo entre os clubes. Agora, o São Paulo negocia com o clube russo, o valor de compra fixado após o término do empréstimo. A expectativa é que o jogador chegue na capital paulista neste final de semana para realizar exames e assinar o contrato.

Pedrinho se transferiu para o Lokomotiv em setembro deste ano. Antes, ele defendeu o América Mineiro, emprestado pelo Red Bull Bragantino. Pelo clube de Minas Gerais, fez 34 partidas e marcou oito gols em 2022.

Pedrinho está próximo de ser reforço do São Paulo – Rodrigo Buendia/AFP via Getty Images)

O Lokomotiv desembolsou cerca de R$ 27 milhões para contratar Pedrinho. Na Rússia, o jogador atuou em nove partidas e marcou quatro gols, todos numa mesma partida, contra o Khimki.

O jogador, entretanto, tem tido dificuldades de adaptação ao país. Depois de ser titular em cinco partidas, ficou no banco em outras quatro até que, em novembro, deixou de ser relacionado pelo técnico alemão Joe Zinnbauer.

Assim, Pedrinho teria o desejo de retornar ao Brasil. Aliás, vale lembrar que o São Paulo encarou o América Mineiro quatro vezes em 2022, sendo duas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. O meia-atacante acabou sendo um dos destaques durante os quatro embates.

O mercado do São Paulo até aqui

Contudo, o São Paulo ainda não conseguiu ser frenético no mercado. Passando por uma reformulação, o Tricolor já se despediu de seis jogadores. Deixaram o Morumbi os atacantes Eder, Bustos e Marcos Guilherme, o volante Andrés Colorado, o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Reinaldo.

Entretanto, sem dinheiro no caixa, a diretoria Tricolor vem encontrando dificuldades para encontrar reforços. O clube busca jogadores livres no mercado ou que possam chegar por empréstimo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários