São Paulo e Racing duelam nesta terça-feira (13), às 21h30, no Morumbi, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida é importantíssima para o Tricolor Paulista tentar levar uma vantagem para o confronto de volta, na próxima semana, na Argentina. E, para isso, o Soberano se apega à força da sua casa em jogos eliminatórios na competição continental para sair com a vitória.

São Paulo se apega na força do Morumbi para abrir vantagem nas oitavas da Libertadores – Staff Images / Conmebol

O Morumbi costuma ser um trunfo importantíssimo para o São Paulo quando o assunto é Libertadores. São 30 vitórias, dois empates e só quatro derrotas em jogos eliminatórios pela competição continental: um aproveitamento pouco acima de 85%. O Estádio Cícero Pompeu de Toledo também está nas campanhas históricas do clube no torneio.

Em 1992 e 1993, o São Paulo conseguiu seus dois primeiros títulos sem perder um jogo em seus domínios. O feito também se repetiu em 1994, mas o Tricolor Paulista deixou o título escapar para o Vélez Sarsfield, da Argentina. Em 2005, novamente o Morumbi foi palco de grandes atuações e da invencibilidade do Soberano, que alcançou o tricampeonato do torneio continental.

Entretanto, o treinador Hernán Crespo prega cautela contra o Racing, sabendo que a equipe argentina já ganhou do São Paulo no Morumbi nesta edição de Libertadores. Os dois times se enfrentaram na fase de grupos, e o Tricolor Paulista sofreu o revés por 1 a 0 em seus domínios.

As únicas derrotas do São Paulo no Morumbi em jogos eliminatórios de Libertadores:

São Paulo 1×2 Internacional – Final (2006)

São Paulo 0x2 Cruzeiro – quartas de final (2009)

São Paulo 1×2 Atlético Mineiro – oitavas de final (2013)

São Paulo 0x2 Atlético Nacional – semifinal (2016)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários