A derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, na última quinta-feira (01), no Serra Dourada, pela Sul-Americana, mexeu e muito com o São Paulo. Foi a quarta derrota seguida da equipe de Rogério Ceni. Além do mais, o Tricolor Paulista viu uma temporada, que poderia ser de sucesso, se tornar em um grande fracasso.

São Paulo vai de temporada de sucesso para o fracasso – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nas próximas duas semanas, os cenários que se apresentam são de céu ou inferno: o São Paulo se manterá na disputa de um título e de uma vaga na Libertadores ou restará apenas evitar um rebaixamento no Brasileiro?

Afinal, nas últimas partidas, o Tricolor Paulista perdeu para Fortaleza e Santos, se aproximando da zona de rebaixamento. Além disso, a equipe perdeu por 3 a 1, tanto para o Flamengo, pela Copa do Brasil, como para o Alético Goianiense. A Sul-Americana, aliás, era o carro-chefe da equipe na temporada.

O placar obriga o São Paulo a vencer por pelo menos três gols de diferença no Morumbi, na próxima quinta, para avançar para a final do torneio continental. Dois gols levam a decisão para os pênaltis. Contudo, o feito terá que ser repetido daqui duas semanas, contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Para piorar a situação, o Tricolor encara o Cuiabá no próximo domingo (04), pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, o Dourado é o primeiro time na zona de rebaixamento e está a 4 pontos de distância do Soberano. A sequência colocará a prova toda a força do São Paulo, além de toda a temporada estar em jogo.

Sequência que não acontecia há nove anos no São Paulo

Há nove anos o Tricolor Paulista não perdia tanto em sequência. Em 2013, o São Paulo perdeu sete jogos consecutivos, cinco do Brasileiro e os da Recopa Sul-Americana, para o Corinthians. No total, a equipe ficou 12 partidas sem vencer.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários