Com dois gols de Luciano, um de Arboleda e todas as assistências de Reinaldo, o São Paulo derrotou o Bahia por 3 a 1 na noite deste sábado, na Fonte Nova, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Tricolor paulista assume a vice-liderança, com 41 pontos (o Atlético-MG é o líder, com 42). O Bahia está em 12º com 28 pontos. O time baiano entrou sem sete titulares (por lesão ou COVID-19) e sem o treinador Mano Menezes.

O zagueiro são-paulino Arboleta sobe e ganha a disputa com Rodriguinho – Felipe Oliveira / EC Bahia

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi muito truncado. As melhores chances do São Paulo surgiram em jogadas pelos flancos. Pelo lado do Bahia, os contra-ataques, puxados por Gregore e Rodriguinho,  buscavam a velocidade do único atacante, Rossi . O Tricolor paulista teve a melhor chance numa bela trama de Brenner, que triangulou com Luciano, recebeu e mandou por cima, rente à trave.  No Bahia dois momentos. No primeiro, Rossi desperdiçou oportunidade ao preferir dar o passe para Elias quando estava na cara de Volpi;  nos acréscimos, quando Leo evitou que Alisson quase na linha completasse para o gol um cruzamento pela direita.

Veio a etapa final e o São Paulo, com duas alterações (Tchê Tchê e Vitor Bueno nas vagas de Juanfran e Leo) que resultaram no time com mais pegada e velocidade. Aos seis minutos surgiu o gol. Reinaldo cobrou um escanteio para dentro da área e, numa confusão,  Luciano, de costas para o gol, tentou uma bicicleta. Não pegou tão bem, mas o suficiente para enganar o goleiro Douglas. A bola ainda bateu em Juninho antes de ir para a rede. O São Paulo passou a ter muita tranquilidade e poderia ter ampliado com Igor Gomes. Mas , aos 20, Arboleda escorou uma cobrança de falta de Reinaldo  e marcou o segundo gol. Estava fácil e o São Paulo fez o terceiro gol como se estivesse  em treino. Reinaldo recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Luciano, de fora da área, bater de primeira no canto direito de Douglas.  O Bahia descontou com Clayson aproveitando uma falha do miolo da defesa paulista. Mas ficou nisso.

 

BAHIA   1X3   SÃO PAULO

28/11/2020 – Série A do Brasileirão – 23ª rodada
Local: Fonte Nova, Salvador (BA).

BAHIA: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Elias (Nino Paraíba, aos 29′ do 2ºT), Ramon (Elber, aos 18′ do 2ºT), Alesson (Saldanha, aos 18 do 2ºT) e Rodriguinho (Danielzinho, aos 18′ do 2ºT) ; Rossi (Clayson, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Claudio Prates*
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Tche Tchê, no Intervalo), Arboleda, Leo  Vitor Bueno (no Intervalo) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes, aos 39′ do 2ºT) e Igor Gomes (Rodrigo Nestor, aos 39′ do 2ºT); Luciano (Pablo, aos 39′ do 2ºT)  e BrennerTécnico: Fernando Diniz
Gols: Luciano, aos 6′ do 2ºT (0-1);  Arboleda, aos 20′ do 2ºT (0-2), Luciano, aos 28′ do 2ºT (0-3), Clayson, aos 35′ do 2ºT)

Árbitro: Leandro Vuaden (RS).
Auxiliares: Ivan Bohn e Victor Imazu dos Santos (RS).
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões Amarelos:  Daniel Alves, Gabriel sara (SAO)
Cartões Vermelhos:  xxx

(*) – Claudio Prates é um dos auxiliatres de Mano Menezes, fora do jogo por estar com a COVID-19.

Comentários