Campeonato Brasileiro de pontos corridos não tem emoção até o fim? Na noite desta quinta-feira, pela última rodada da competição, São Paulo e Flamengo, fazem, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), um jogo que pode valer ao Rubro-Negro o octacampeonato. Para o São Paulo, a confirmação da quarta posição geral, o que garante entrada direta na fase de grupos da Libertadores e, de quebra, a chance de evitar mais um caneco dos cariocas.

 

Para entender: o Flamengo (71 pontos)  assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro na última rodada e precisa de uma vitória simples para garantir sua oitava conquista de Brasileirão. Em caso de derrota ou empate, restará ao Rubro-Negro secar o Internacional (69 pontos) que joga em casa, contra o Corinthians. O Colorado não vencendo significa que o Fla será campeão mesmo com derrota.

No caso do Tricolor paulista, o time tem 63 pontos, contra 61 do quinto colocado Fluminense. Caso não vença, passa a depender de um tropeço do Tricolor carioca (que enfrenta o Fortaleza, no Rio) para não perder o quinto lugar.

Como está o São Paulo

O São Paulo não terá em campo o lateral-esquerdo Reinaldo. Ele fou expulso contra o Botafogo, na rodada anterior. Léo, substituto imediato, também está suspenso. O jovem da base, Welington, foi chamado para entrar na vaga. No ataque, a tendência é que Pablo entre como titular.

Como está o Flamengo

O time comandado por Rogério Ceni não terá César e Thiago Maia, lesionados. Além deles, Arão e Diego Alves dificilmente jogam, mas vão para o banco. O volante se recupera de uma fratura no pé direito, enquanto o arqueiro se recupera de uma lesão na coxa. Mas Gabigol e Rodrigo Caio, recuperados de suas lesões, estão escalados.

SÃO PAULO X FLAMENGO – 38ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data: 25/02/2021 – Horário: 21h30

Local:  Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Diego Costa e Bruno Alves; Igor Vinícius, Daniel Alves, Luan, Tchê Tchê e Wellington; Luciano e Pablo. Técnico: Marcos Vizolli.

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

Onde assistir: Premiere/Globo

Comentários