Apesar da vitória do São Paulo por 1 a 0, diante do Palmeiras, na última quinta-feira (23), no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a noite não foi apenas felicidade para o Tricolor Paulista. O zagueiro Arboleda rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo, passará por cirurgia e deve perder praticamente o restante da temporada.

São Paulo deve perder Arboleda para o restante da temporada – Reprodução

O equatoriano se machucou no segundo tempo, numa dividida com Rafael Navarro, em que prendeu o pé esquerdo no gramado. E a ausência do jogador faz com que o Tricolor conte com apenas três zagueiros no atual momento: Miranda, Diego Costa e Leo. Luizão e Beraldo, também são opções, mas o São Paulo não vê os garotos preparados para assumirem a bronca na temporada.

Com isso, a lesão de Arboleda abre uma necessidade do São Paulo ir atrás de mais um zagueiro na próxima janela de transferência. O desejo por mais um defensor é antigo no Morumbi. No ano passado, Crespo pediu um jogador que se posicionasse à esquerda da defesa, não recebeu, e improvisou Léo.

Ceni também pediu um atleta no começo da temporada. A diretoria tentou Igor Rabello no primeiro semestre, mas o negócio não saiu. O jogador se manteve no radar tricolor depois disso, mas recentemente renovou com o Atlético-MG. O São Paulo deve intensificar a procura por um novo defensor nos próximos dias.

A janela de transferência abre apenas no dia 18 de julho. O São Paulo terá as oitavas de final da Sul-Americana e o jogo de volta contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, antes da abertura do mercado. Com isso, Ceni não deve ter nenhum reforço para os duelos eliminatórios. Marcos Guilherme já está fechado com o Tricolor, mas não poderá atuar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários