Principal contratação da temporada, o meia Nikão parece ter encontrado enfim sua melhor forma. O jogador marcou duas vezes no empate do São Paulo contra o Internacional por 3 a 3, na última quarta-feira (20). O jogo foi  no Beira-Rio, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro e encerrou um jejum de mais de dois meses.

Nikão marcou duas vezes para o São Paulo  contra o Internacional, pelo Brasileirão – Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nikão conviveu com muitos problemas musculares no início da temporada do São Paulo.  E com dores no pé esquerdo, responsáveis por gerar uma recuperação mais longa. O jogador decidiu pregar cautela em seu retorno. O meia pediu mais dias de preparação para a comissão técnica. Assim,  atingiria uma forma física melhor no nível competitivo. E o resultado deu certo.

O jogador voltou contra o Palmeiras, no jogo de volta da Copa do Brasil. Foi responsável por converter um dos pênaltis na disputa, que classificou o São Paulo para as quartas da competição. Contra o Inter, a redenção. Foram mais dois gols, atuando mais próximo da área. E o sentimento que todo o esforço e treinamento valeu a pena.

Ceni analisa Nikão

“Nikão não é um nove de área, mas já fez essa função e jogando dos dois lados. Eu tenho ele e Luciano como jogadores que gostam dos mesmos lugares. Fizemos o treino ontem com o Nikão, a gente perde referência, mas ganha mobilidade fazendo com que a gente tenha melhor toque de bola. Ele tem a proteção de bola, umas das virtudes, se faz necessário que os meias encostem, o Talles fez muito bem isso, o Nestor fez isso no primeiro tempo. Com dois alas a gente conseguiu fazer isso. Ele foi até o limite que dava”, disse Ceni, em coletiva.

Com o grande número de desfalques na temporada, o treinador do São Paulo vê em Nikão uma peça de qualidade e experiência, para que o Tricolor Paulista consiga sobreviver nas três competições que segue vivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários