Internacional e São Paulo protagonizaram uma grande partida de futebol, na noite desta quarta-feira (20), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão, e ficaram no empate em 3 a 3. Com destaques para Pedro Henrique e Nikão, com dois gols marcados para cada lado, as equipes fizeram um primeiro tempo frenético, mas desperdiçaram a oportunidade de subir na tabela. Edenilson, de pênalti, e Luciano, completaram o placar.

Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos jogadores do São Paulo

Jogadores de Inter e São Paulo em disputa de bola pelo Brasileirão – Rubens Chiri/saopaulofc.net

Apesar de uma grande apresentação, o empate não foi bom para nenhuma equipe. O Inter, que esteve à frente no placar em três oportunidades, desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão, e ficou na sexta posição, com 30 pontos.

O São Paulo, por sua vez, mesmo com um time misto, mostrou muito empenho para buscar o ponto fora de casa contra o Internacional. Contudo, o Tricolor perdeu posições na tabela e aparece na 10ª posição, com 25 pontos.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Primeiro tempo

Em uma primeira etapa de tirar o fôlego, Internacional e São Paulo foram para o vestiário com o placar de 3 a 2 para o Colorado. Logo aos três minutos, Pedro Henrique abriu o placar para os donos da casa após cruzamento de De Pena, e uma falha do goleiro Thiago Couto. Aos nove, Nikão aproveitou assistência de Igor Vinícius para deixar tudo igual. O Inter manteve a pressão no ataque e voltou à frente no placar aos 24, novamente com Pedro Henrique. Aos 29, Luciano deu assistência para Nikão marcar o segundo na noite e recolocar a igualdade no placar.

Contudo, nos minutos finais, o goleiro Thiago Couto fez pênalti em Alemão, e Edenilson converteu a cobrança para levar a vantagem do Inter para o intervalo. Rodrigo Nestor, em grande noite, ainda assustou os colorados ao acertar a trave já nos acréscimos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o cenário foi o mesmo. O Inter começou pressionando, chegou a balançar a rede com um gol contra de Rafinha, mas o VAR anulou o gol por um impedimento no início da jogada. A resposta do São Paulo foi rápida, e depois de um cruzamento de Rafinha, Luciano deixou tudo igual com uma bela cabeçada. Depois de algumas alterações nas equipes, o ritmo de jogo diminuiu. Porém, os minutos finais foram francos, com chances para os dois times, mas o empate em 3 a 3 prevaleceu.

INTERNACIONAL 3×3 SÃO PAULO
18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 20/07/2022, quarta-feira, às 20h30
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Internacional: Daniel; Heitor (Estevão, aos 36′ do 2t), Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Moisés (Thauan Lara, aos 36′ do 2t); Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena (David, aos 36′ do 2t) e Maurício (Johnny, no intervalo); Pedro Henrique e Alexandre Alemão (Wanderson, aos 17′ do 2t). Técnico: Mano Menezes.
São Paulo: Thiago Couto; Rafinha, Lucas Beraldo (Diego Costa, aos 17′ do 2t), Luizão e Igor Vinícius; Gabriel Neves, Talles (Pablo Maia, aos 46′ do 2t), Rodrigo Nestor (Igor Gomes, aos 17′ do 2t) e Nikão (Eder, aos 32′ do 2t); Luciano e Marcos Guilherme (Welington, aos 17′ do 2t). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Pedro Henrique, aos 3′ do 1t (1-0); Nikão, aos 9′ do 1t (1-1); Pedro Henrique, aos 24′ do 1t (2-1); Nikão, aos 31′ do 1t (2-2); Edenilson, aos 40′ do 1t (3-2); Luciano, aos 8′ do 2t (3-3)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Heitor, Moisés, Rodrigo Moledo, Mercado (INT); Luciano, Thiago Couto, Rafinha, Gabriel, Luizão (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários