No minuto 102, o Schalke conquistou uma vitória incrível por 3 a 2 sobre o Mainz, nesta sexta-feira (5), e vai dormir fora da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão. Marius Butler foi o nome do jogo, autor de dois gols, sendo um deles de pênalti (quer precisou do auxílio do VAR) aos 12 minutos dos acréscimos. Tom Kraub completou o placar para o triunfo dos visitantes na Mewaarena. Pelo lado dos donos da casa, Leandro Barreiro e Aaron Martín balançaram a rede no segundo tempo.
PSG cogita emprestar Neymar para livrar-se do brasileiro
Com o resultado, o Schalke ganhou forças na briga pela permanência na elite do futebol alemão. A equipe chegou aos 30 pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento. Agora, precisa torcer por tropeços de seus concorrentes diretos no decorrer desta 31ª rodada da Bundesliga.
Por outro lado, o Mainz tropeçou em casa e pode ter dado adeus a uma das vaga para as próximas competições europeias. O clube permanece com os mesmos 45 pontos, na oitava posição, sendo três a menos que o Leverkusen, em sexto, na briga pela vaga da Liga Conferência.
O jogo
O Schalke começou bem a partida e conseguiu levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo, com gol marcado por Marius Butler, aos 26 minutos. O Mainz, por sua vez, teve dificuldades de criar jogadas e não teve uma grande chence de balançar a rede.
Por outro lado, os momentos emocionantes ficaram guardados para a segunda etapa. Mesmo com a vantagem, o Schalke foi para cima e Marius Butler desperdiçou uma chance de ampliar. Assim, o Mainz aproveitou a primeira oportunidade que teve, em falha de marcação do Schalke, e deixou tudo igual aos oito minutos. O empate aumentou os ânimos e as duas equipes fizeram um jogo disputado. Tom Kraub voltou a colocar os visitantes em vantagem aos 15. Enquanto, Aarón Martín empatou novamente o jogo. A reta final da partida foi aberta e ambas equipes tiveram chances de vencer. Mas, após longe revisão no VAR, o juiz assinalou pênalti convertido por Marius Butler, aos 102 minutos de jogo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários