Neste sábado (20/5), pela penúltima rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04, na sua luta contra o rebaixamento, teve o apoio frenético  de sua torcida no duelo contra o Eintracht Frankfurt, na Veltins Arena. O time da casa precisava da vitória para praticamente se salvar. Saiu na frente com um gol de Terodde no primeiro minuto. Mas Kamada (em frango do goleiro) e o defensor brasileiro Tuta fizeram os gols da virada. Polter empatou para o Schalke no fim.

Zalazar (de azul) tenta finalizar para o Schalke, mas é parado por Ndicka, do Eintracht Frankfurt  Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O empate  2 a 2 não deixa o Schalke em posição confortável. No momento, com 31 pontos, está em 16º lugar, que o leva a disputar a repescagem para não cair. Mas há um porém: o Stuttgart tem 29 pontos e jogará neste domingo. Se vencer o Mainz, passará o Schalke.  O Eintracht, com 49 é o oitavo, e luta por uma vaga para a Liga Conferência da Europa.

Qual a situação do rebaixamento na Alemanha

Com os resultados deste sábado, a situação quanto ao rebaixamento é essa:  Bochum (32 pontos), Schalke 04  (31) Stuttgart (29) são os times que lutarão contra a degola.  O Hertha Berlin, já está rebaixado. Vencia o Bochum até os 49 da etapa final, mas cedeu o empate e chegou apenas aos 26 pontos.

Na ultima rodada os jogos destes times são: Bochum x Leverkusen, RB Leipzig x Schalke 04 e Sttugart x Hoffenheim.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Alemão

Schalke sai na frente, mas…

A torcida em Gelsenkirchen explodiu de alegria antes do primeiro minuto. Afinal, no primeiro ataque, rolou uma falta pela esquerda. Zalazar cobrou para o meio da área e Terodde cabeceou para fazer Schalke 1 a 0. O jogo se manteve equilibrado até que, aos 21, num ataque do Eintracht pela esquerda, Kamada recebeu e arriscou. Um chute fraco, em cima do goleiro Shwollow, que engoliu um frangaço.

Isso desnorteou o Schalke, que perdeu o meio de campo e fez muitas faltas (Terodde e  Jenz levaram amarelos e estão fora do duelo da última rodada com o RB Leipzig). Assim, o time visitante passou a mandar em campo e Kamada por muito pouco não virou. Chegou atrasado  num cruzamento por milímetros, já com o goleiro batido.

Foi sorte o Schalke não ir para o intervalo com a derrota. Porém,  aos 14 da segunda etapa veio a virada do Eintracht, quando o brasileiro Tuta concluiu na cara do goleiro Shwollow. No desespero, o time da casa foi pra cima. Aos 26, Král quase empatou em chute de fora da área. De tanto ficar em cima, veio o empate: Touré perdeu uma disputa para Matriciani. A bola ficou com Mohr que cruzou para conclusão de Polter. Os dois tiems tiveram chance para o gol da vitória. Mas o placar seguiu inalterado.

Jogos da 33ª rodada (penúltima) do Alemão

Sexta-feira (19/5)
Freiburg 2×0 Wolfsburg
Sábado (20/5)
Schalke 04 2×2 Eintracht
Hoffenheim 3×1 Union Berlin
Werder Bremen 1×1 Colônia
Hertha Berlin 1×1 Bochum
Bayern x RB Leipzig – 13h30
Domingo (21/5)
Mainz 05 x Stuttgart – 10h30
Augsburg x Borussia Dortmund – 12h30
Bayer Leverkusen x Borussia M’Gladbach – 12h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários