Matías Segovia falou oficialmente como jogador do Botafogo pela primeira vez, nesta quarta-feira. O meia, de 20 anos, foi o segundo maior investimento que a SAF fez nesta temporada. Segovía revelou que foi surpreendido pelo interesse do clube carioca.

“Um dia estava acabando de treinar no Guaraní (do Paraguai) e recebi a notícia do meu agente. Primeiro não pude acreditar. Agora estou acreditando. Não podia crer que o Botafogo estava querendo a minha contratação, mas depois do treino vi meu Instagram e a torcida do Fogão enviava comentários nas minhas publicações. Fiquei muito contente”, disse Segovía, em entrevista à Botafogo TV.

Aliás, o meia paraguaio citou ídolos alvinegros e mostrou conhecer um pouco da história gloriosa do Botafogo.

“Quando vinha para cá, vi a história de Garrincha, que é uma lenda aqui, Jairzinho também. São jogadores que marcaram a história do futebol. Estou contente por pertencer a este clube tão grande como o Botafogo”.

Segovía já está treinando com os companheiros desde segunda-feira e garante que foi bem recebido. Afinal, a adaptação é facilitada por haver outros jogadores que falam espanhol. Como o compatriota Gatito Fernández.

‘Baixinho’, driblador e garçom

Inclusive, passou pelo tradicional “corredor polonês” para novatos. Curiosamente, quase todos se ajoelharam para ficar na altura semelhante à do meia, que tem 1.65m e é um dos raros “baixinhos” contratados pelo Botafogo.

Segovia não passou ileso pelo corredor polonês – Vítor Silva/ BFR

– Já conheço quase todos. Todos me receberam muito bem, sou muito grato. Me encontrei com Gatito Fernández, uma boa pessoa, me deu conselhos. É uma honra para mim ser mais um paraguaio se somando a este equipe”.

Eduardo, sobre retorno aos gramados: “Melhor do que eu esperava”
Botafogo divulga lista de inscritos para a Copa Sul-Americana

Por fim, Segovia reforçou que seu estilo é de um meia clássico, que gosta de crias jogadas, partir para o drible e dar assistências aos atacantes.

“Minhas características são tentar fazer chegar a bola ao companheiro, ir bem um no contra um e ter uma boa finalização”.

30 milhões em investimentos

O Botafogo gastou perto de R$ 30 milhões desde dezembro. Além de Segovia, a SAF trouxe o lateral Di Placido, realizou a compra do zagueiro Cuesta e também investiu nos atacantes Júnior Santos e Diego Hernández para o elenco profissional.

Hernández, no entanto, só vai se apresentar em maio, pois ainda tem contrato com o Montevideo Wanderers. Dessa forma, só poderá jogar a partir de 3 de julho, quando a janela de transferência será reaberta para novas inscrições.

Por outro lado, o zagueiro Luis Segovia, o volante Marlon Freitas e o meia-atacante Carlos Alberto chegaram gratuitamente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários