Antes de qualquer coisa, siga o líder! Afinal, time com 100% de aproveitamento nesta edição do Campeonato Brasileiro só há um. Chama-se Botafogo de Futebol e Regatas, que derrotou o Atlético por 2 a 0, neste domingo (7), no Estádio Nilton Santos. Quatro rodadas, quatro vitórias. 14 jogos invicto. Respeitem, portanto, o Glorioso!

Botafogo de Nascimento dorme o sono dos justos. O sono dos líderes – Vítor Silva/Botafogo

O Mais Tradicional soma, então, 12 pontos e não vê ninguém em sua frente. Já o Bicudo é o 15º lugar, com apenas quatro até aqui. Aliás, situação preocupante.

BOTAFOGO ESPETA O GALO

Confira as atuações do Botafogo contra o Atlético

Início promissor do Atlético no clássico entre cariocas e mineiros. Parecia que estava mais perto do gol e conseguiu até mesmo fazer o gigante Perri falhar. Mas o Galo parou por aí. O Botafogo, com uma equipe mais alternativa, ganhou as ações no meio de campo e passou a explorar bem as transições pelo lado direito. Assim, Di Plácido cruzou, e Sá completou de letra. Um golaço para levantar o Colosso do Subúrbio.

PODERIA SER MAIS

Confira as atuações do Atlético contra o Botafogo

O Galo parecia, principalmente, arrojado nas alterações do técnico Eduardo Coudet. Mas o time não saiu do lugar.  O Botafogo, não. Continuou mordendo, adiantando a marcação e com a paciência necessária para dar o bote certo. Depois de algumas chances e de mais efetividade, a bola sobrou, na pequena área, limpa para Nascimento completar e só ampliar a linda festa dos botafoguenses. E se não fosse Everson seria, enfim, uma goleada.

BOTAFOGO 2×0 ATLÉTICO
4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 07/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Sá, 29’/1ºT (1-0); Nascimento, 15’/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Freitas, Pires (Eduardo, 42’/2ºT) e Fernandes (Tchê Tchê, 24’/2ºT); Júnior Santos (Segovinha, 42’/2ºT), Sá (Luis Henrique, 32’/2ºT) e Nascimento (Tiquinho, 24’/2ºT). Técnico: Vítor Severino.
ATLÉTICO: Éverson; Mariano, Lemos, Jemerson e Rubens (Patrick, Intervalo); Battaglia, Edenilson (Pavón, Intervalo)), Hyoran (Gomes, Intervalo) e Zaracho; Paulinho (Vargas, 24’/2ºT) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartão Amarelo: Fernandes (BOT); Battaglia, Rubens, Lemos (ATL)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários