Todas as seleções Sul-Americanas devem fazer dois amistosos contra rivais europeus a serem definidos, em março de 2024. Estas partidas fazem parte de um acordo entre Uefa e Conmebol, que acabou sendo firmado em reunião realizada em Kigali, capital de Ruanda, na última terça-feira (14). Assim, a Seleção Brasileira terá duelo contra equipes do Velho Continente no próximo ciclo para o Mundial.

Os duelos entre sul-americanos e europeus vão obedecer critérios técnicos. Ficou definido que os seis melhores países da Conmebol (Brasil, Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia e Equador) vão jogar contra rivais do grupo A da Nations League da Europa. Neste grupo consta as seleções de: Croácia, Dinamarca, França, Espanha, Portugal, Suíça, Itália, Hungria, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia, Escócia, Israel, Sérvia e Bósnia e Herzegovina.

Seleção Brasileira terá dois amistosos contra times europeus de primeiro nível em 2024 – Justin Setterfield/Getty Images

Entretanto, os outros quatro times sul-americanos, Chile, Paraguai, Bolívia e Venezuela, terão confrontos mais razoáveis. Como ficaram nos últimos lugares da última eliminatória para a Copa do Mundo, vão enfrentar times do grupo B da Nations League.

Seleção Brasileira terá duelo que faltou no último ciclo

Contudo, para a Seleção Brasileira, os dois jogos significa algo que faltou para a equipe canarinho no último ciclo: jogar contra um europeu. Afinal, o Brasil fez apenas um amistoso contra adversário do Velho Continente, durante a caminhada até o Qatar. Contra a República Tcheca, vitória da equipe comandada por Tite por 3 a 1.

Aliás, vale ressaltar que nas últimas cinco Copas do Mundo, o Brasil acabou sendo eliminado para uma seleção europeia. França em 2006, Holanda 2010, Alemanha em 2014, Bélgica em 2018 e Croácia em 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários