O volante Arthur é uma das novidades da lista de Tite para os próximos jogos da Seleção. Ele se apresentou na Granja Comary ainda na noite desta segunda-feira para iniciar a preparação para as partidas contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

O jogador da Juventus passou por cirurgia em dezembro do ano passado para corrigir uma lesão no joelho direito. A recuperação o deixou afastado dos gramados durante meses e sua convocação já não era esperada, pois o volante não foi chamado pelo treinador nos últimos compromissos da Seleção.

Arthur foi liberado pela Juventus para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas – Divulgação / Juventus

Feliz com a oportunidade, Arthur declarou que sente como se fosse a sua primeira convocação, frisando que se trata de um momento único em sua carreira.

“A sensação é de como se fosse a primeira vez. A gente sempre tem essa felicidade de estar voltando à seleção. Recebi a noticia da convocação com muita alegria. Era uma coisa que almejava bastante. Depois tive um tempinho com a família para comemorar. Estou muito feliz por estar de volta”, comentou o volante.

O jogador também explicou a gravidade da lesão que sofreu e aproveitou a oportunidade para agradecer as pessoas que estiveram com ele durante a recuperação, principalmente dando apoio emocional.

“Foi um período longo, bastante difícil para mim e para quem estava do meu lado. Todos sofriam comigo. A lesão não era tão simples assim. Precisava de um período para eu estar de volta aos meus 100%. Quero agradecer a todos que me ajudaram nos momentos difíceis. São muitas emoções que já estão passando pela minha cabeça”, comentou.

A última vez que Arthur entrou em campo com a camisa da Seleção Brasileira foi na vitória sobre o Uruguai, por 2 a 0, em novembro de 2020. Na ocasião, ele marcou um dos gols da partida.

Arthur não jogava pela Seleção Brasileira desde 2020 – Lucas Figueiredo/CBF

“Com certeza vai passar um filme na minha cabeça quando a gente chegar lá por todos esses momentos vividos. É uma sensação inexplicável, de felicidade, emoção. São muitas emoções que já estão passando na minha cabeça, tenho certeza que quando chegar lá vai ser muito mais, mas todas de felicidade, de bons momentos, tudo maravilhoso”, finalizou.

A partida entre Brasil e Chile acontece às 21h30 desta quinta-feira, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários