O Brasil goleou por 5 a 1 a Tunísia nesta terça-feira (27/9), no seu último amistoso antes da Copa do Mundo. O jogo foi em Paris, no Parc des Princes. Mas não teve nada de amistosos. Como há muitos tunisinos radicados na França, mais de 90% dos torcedores apoiavam os africanos e o ambiente foi muito hostil. Vaias, xingamentos, lanternas no rosto dos jogadores, faltas viris e até uma atitude racista lamentável. Quando Richarlison comemorava o seu gol, o segundo do Brasil, lançaram um banana em sua direção.

Uma banana foi lançada por um torcedor da Tunísia quando o Brasil comemorava o gol de Richarlison Reprodução / TV Globo

E isso num jogo em que, quando entraram em campo, o Brasil fez uma ação contra o racismo. Os jogadores entraram com um agasalho que tinha uma tarja tapando as cinco estrelas que citam o penta. E mostraram uma faixa lembrando que sem jogadores negros o Brasil jamais teria ganho cinco títulos.

Em campo, o Brasil mostrou a sua força. Além de Richarlison, marcaram Raphinha (dois), Neymar e Pedro. Talbi descontou para os tunisinos.

Veja aqui todos os jogos da Seleção Brasileira nos últimos anos

Primeiro tempo

O jogo começou complicado para o Brasil, sem espaços para atacar. Mas chegou ao gol em lance de muita qualidade. Com o time fechado, Casemiro lançou Raphinha, que deu um toque de cabeça para encobrir o goleiro Dahmen. A Tunísia empatou aos 17 numa cabeça de Talbi. Porém, no minuto seguinte, Richarlison (que falhara no gol dos rivais recebeu desmarcado e fez 2 a 1. Na comemoração a lamentável atitude racista.

O gol descontrolou a Tunísia e o Brasil se impôs. Um agarrão em cima de Casemiro resultou no pênalti bem cobrado por Neymar: 3 a 1. No fim do primeiro tempo, Neymar fez boa jogada pela esquerda, Richalison ajeitou e Raphinha bateu da entrada da área, 4a 1.  Pouco depois, Bronn fez falta feia em Neymar e foi expulso.

Segundo tempo

Com o Brasil vencendo por 4 a 1 e apenas dez em campo, a Tunísia se fechou, tentando evitar uma goleada maior. Mas a Seleção voltou com Vini Jr e Pedro e a tendência era seguir em cima. Mas o time, apesar do domínio, teve poucas chances. Conseguiu um gol em lance de oportunismo.; Uma bola espirrada sobrou para Pedro fazer 5 a 1. Até o fim, o Brasil tocou a bola, mas não ampliou o placar.

TUNÍSIA 1×5 BRASIL

Amistoso internacional
Data: 27/9/2022
Local: Parque dos Príncipes, em Paris, na França
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos (Íbañez, aos 33′ do 2ºT), Thiago Silva e Alex Telles (Renan Lodi, aos 20′ do 2ºT); Casemiro e Fred (Rodrygo, aos 33′ do 2ºT); Lucas Paquetá (Vinicius Júnior, no Intervalo), Neymar e Raphinha (Antony, aos 20′ do 2ºT); Richarlison (Pedro, no Intervalo). Técnico: Tite
TUNÍSIA: Dahmen; Drager (Valéry, aos 36′ do 2ºT), Talbi, Bronn e Ben Ouanes; Laidouni (Mejbri, aos 44′ do 2ºT), Chaalali (Kahzri, aos 17′ do 2ºT) e Skhiri; Ben Slimani (Sliti, aos 36′ do 2ºT), Jaziri  (Ghandri, aos 20′ do 2ºT) e Msakni (Khéssini, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Jalel Kadri.
Gols: Raphinha, aos 11′ do 1ºT (0-1); Talbi, aos 17′ do 1ºT (1-1); Richarlison, aos 18′ do 1ºT (1-2); Neymar, de pênalti, aos 28′ do 1ºT (1-3); Raphinha, aos 39′ do 1ºT( 1-4); Pedro, aos 28′ do 2ºT (1-5)
Árbitro: Ruddy Buquet (FRA)
Auxiliares: Guillaume Debart Aurelien Droute (FRA)
VAR: Eric Wattellier (FRA)
Cartões amarelos: Neymar, Richarlison(BRA); Laidpuni, Jaziri, Mkasani (TUN)
Cartões Vermelhos: Bronn (TUN, aos 41 do 1ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários