A Seleção Brasileira entra em campo, nesta sexta-feira (23), às 15h30, quando enfrenta a Gana no primeiro amistoso da Data Fifa de setembro, no Estádio Océane, em Havre, na França.

Gana usará amistoso com a Seleção como laboratório. Entenda

Nesta quinta-feira (22), o técnico Tite encerrou a preparação da equipe e vai levar a campo uma formação titular inédita. A principal mudança vai ser a utilização de Éder Militão na lateral direita, enquanto o setor ofensivo será formado pelo quinteto Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

Por outro lado, o último treinamento antes do amistoso foi fechado à imprensa, que diferente dos anteriores, só pôde acompanhar o aquecimento dos jogadores. Dessa forma, Tite aproveitou o momento de privacidade com seus jogadores para treinar jogadas de bola parada e trabalhos de movimentação ofensiva e defensiva.

Éder Militão vai ganhar uma oportunidade entre os titulares da Seleção Brasileira – Lucas Figueiredo / CBF

Como chega a Gana

O técnico Otto Addo, nos últimos treinos que Gana realizou em Deauville (a 40km de Le Havre) fez uma série de trabalhos visando dar entrosamento aos cinco jogadores que convocou pela primeira vez: o atacante Iñaki Williams (Athletic Bilbao/ESP), o ala Tariq Lamptey (Brighton/ING, 21 anos), os zagueiros Salisu Mohammed (Southampton/ING) e Stephen Ambroius (Karlsruher/ALE) e o também atacante Ransford-Yeboah Konigsdorffer (Hamburgo/ALE). Mas, tudo indica que os três primeiros começarão na equipe titular. Como curiosidade, com exceção de Salisu, os outros quatro não nasceram em Gana, mas são filhos de pais ganeses e foram naturalizados neste ano.

Um dos astros da equipe, Partey, que se recentemente estava lesionado, mas se recuperou e jogou pelo Arsenal na rodada passada da Premiere League, é presença certa na equipe, assim como o astro maior, Ayew.

BRASIL X GANA

Amistoso internacional
Data e horário: 23/9/2022, às 15h30 (de Brasília)
Local: Estádio Océane, em Le Havre, na França
BRASIL: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Júnior e Richarlison. Técnico: Tite
GANA: Ofori; Amartey, Djik e Salisu; Lamptey, Partey, Idrissu Baba e Baba Rahman; Ayew, Kudus e Iñaki Williams. Técnico: Otto Addo
Árbitro: Mikaël Lesage
Auxiliares: Alexis Auger e Valentin Évrard
VAR: Guillaume Paradis
Onde assistir: TV Globo e SporTV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários