Substituído ainda no primeiro tempo da final da Champions League entre Chelsea e Manchester City, no sábado passado (29), por causa de uma lesão, o zagueiro Thiago Silva se apresentará à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (31), na Granja Comary, onde fará tratamento. Ele não foi cortado da lista de convocados, mas não deve ser escalado para os jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 4 e 8, pelas Eliminatórias. A ideia da comissão técnica é tentar recuperá-lo para a Copa América – o Brasil estreia no dia 14 de junho, contra a Venezuela.

Thiago Silva se machucou no primeiro tempo da final da Champions League – Michael Steele / AFP

Após a conquista do Chelsea, Thiago Silva foi submetido a exames ainda em Portugal e foi constatada uma lesão muscular na coxa esquerda. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, aprovou a manutenção do jogador na lista depois de tomar conhecimento do laudo do exame.

A Seleção está treinando na Granja Comary com 18 dos 24 convocados e para esta segunda (31) a comissão técnica aguarda a chegada de Ederson, Gabriel Jesus (ambos do Manchester City), Gabigol e Everton Ribeiro (ambos do Flamengo). Weverton, do Palmeiras, tem apresentação prevista para a noite deste domingo.

Comentários