Após o empate do Brasil com a Holanda, 3 a 3, pela segunda rodada do Grupo F do futebol feminino nos Jogos Olímpicos, Marta, que fez um dos gols,  exaltou a qualidade das brasileiras, que fizeram um jogo equilibrado contra uma das favoritas ao ouro olímpico e em vários momentos teve o domínio em campo.

Marta cobra pênalti e marca o segundo gol do Brasil no 3 a 3 com a Holanda, pelo Grupo F dos Jogos de Tóquio- Sam Robles/CBF

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Se pensarmos em tudo que fizemos durante a partida, acredito que a gente fez um bom trabalho. É lógico que tem muita coisa que precisa melhorar, principalmente o gol que tomamos no comecinho. temos de estar atentas porque contra uma equipe qualificada como a Holanda é preciso estar o tempo todo ligada. Mas conseguimos correr atrás e fazer os gols também. O jogo foi bastante equilibrado.”

Marta disse que gostaria de reavaliar alguns lances da arbitragem da australiana Kate Jacewicz, principalmente o lance do pênalti anulado aos seis minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para as holandesas. Após consultar o VAR, a juíza voltou atrás da marcação (uma falta na área da goleia Van Veenendaal).

“Tenho dúvida de alguns lances sobre o VAR, mas faz parte. Foi pênalti, mas depois acho que estava com impedimento, tenho que ver depois, tenho que analisar porque demorou muito pra confirmar.”

O próximo jogo do Brasil será no dia 28, contra a Zâmbia. Com o empate, o Brasil está com quatro pontos, em segundo lugar no Grupo F. tem a mesma pontuação da Holanda, mas perde no saldo de gols (7 a 5).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários