O treinador André Jardine ganhou um problema enorme para a disputa das Olimpíadas. Um não, dois. De acordo com informações veiculadas pela ‘ESPN Brasil’, o PSG respondeu o pedido da CBF e vetou a participação dos atletas Marquinhos e Neymar nos Jogos Olímpicos.

Marquinhos não deve disputar as Olimpíadas pelo Brasil –  C.Gavelle-PSG e J.Scussel-PSG

De acordo com o canal de TV, a argumentação do clube francês foi de que,  como os Jogos Olímpicos não estão presentes no calendário da Fifa e não são uma “data oficial” para o mundo do futebol, logo, a equipe não possui qualquer obrigação em liberar os atletas para a disputa da competição. Outros clubes já se manifestaram contra a liberação de seus atletas, como já fizeram Flamengo e Palmeiras por causa de Pedro e Weverton, respectivamente.

Antes de ser afastado do cargo, Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, enviou uma carta para a diretoria do Paris Saint-Germain pedindo que o clube reconsiderasse sua posição de liberar a atuação dos atletas, mas sem sucesso. Neymar, inclusive, chegou a conversar com os oficiais da equipe em busca de um entendimento, mas também não obteve êxito.

Comentários