Richarlison está de volta. O atacante do Everton, da Inglaterra, foi convocado pelo técnico Tite para os jogos contra o Chile, quinta-feira (24), às 21h30, no Maracanã, e Bolívia, dia 29, às 20h30, em La Paz, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Campeão olímpico em 2021 e nome frequente nas convocações no ciclo do Mundial do Qatar, o jogador perdeu espaço por causa de lesões, mas voltou a ser lembrado pelo treinador e terá uma nova chance de mostrar o seu potencial.

Veja as últimas notícias da Seleção Brasileira

Campeão olímpico em 2021, Richarlison voltou a ser convocado por Tite após desfalcar a seleção em nove jogos – Lucas Figueiredo / CBF

Richarlison tem 14 convocações para a Seleção Brasileira. A última vez que foi convocado por Tite foi para disputar a Copa América. Porém, desfalcou a seleção nos últimos nove jogos e viu a concorrência aumentar com as chegadas de Raphinha, Antony e Vini Jr. Recuperado das lesões, o atacante recuperou a boa fase no Everton, apesar da situação delicada da equipe no Campeonato Inglês. Ele reconheceu que a disputa está em aberta, mas sonha com uma vaga na Copa do Mundo.

“Fiquei com sentimento de tristeza porque fiquei de fora por causa de uma lesão séria. Muitos comentaristas já me viam fora da Copa do Mundo. Estava tranquilo porque sei do meu talento e potencial. Tenho um histórico com a camisa da Seleção. Devia também ter um pouco de respeito. Trabalhamos duro, afirmou.

“A concorrência cresceu bastante. Estamos falando de Seleção Brasileira. Todo dia surge um atacante novo. Minha posição está com a disputa bem grande. Não estou aqui porque fico de gracinha com meus companheiros. Estou aqui porque jogo meu futebol no Everton. Quando venho aqui, dou minha vida. Visto a camisa com alegria e venho para fazer meu trabalho da melhor maneira”, completou.

Já classificado para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, o Brasil tem somente três jogos para finalizar as Eliminatórias. Além dos duelos contra Chile e Bolívia, a Seleção Brasileira ainda enfrentará a Argentina, em jogo adiado que ainda não tem data definida. Richarlison sabe que terá poucas oportunidades para recuperar o tempo perdido e provar que merece a vaga para o Mundial.

“Os atacantes que chegaram foram bem nas partidas, foram bastante elogiados também. Também sei do meu potencial, venho numa sequência muito boa com a camisa do Everton depois da lesão. É claro que o time não está numa boa fase, mas eu venho fazendo meu melhor, meus gols, minhas assistências. É por isso que voltei para a Seleção. Aqui me sinto bem, em casa, à vontade. Jogo até melhor aqui do que no meu clube”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários