A Seleção do Brasil sub-20 não foi nada bem no amistoso realizado nesta quinta-feira, 17/11, contra o Chile, em Santiago, no Estádio La Pintana. Afinal, apática, errando na defesa e falhando no ataque acabou perdendo por 3 a 0. E ainda desperdiçou um pênalti, com Matheus Nascimento. Esta foi a primeira derrota desde que Ramon Nascimento assumiu o comando do selecionado.

Este amistoso serviu como parte da preparação da sub-20 para o Sul-Americano da categoria, que ocorrerá na Colômbia entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro de 2023. As seleções voltam a se enfrentar no domingo (20/11), desta vez na cidade de Roncágua, também no Chile.

Brasil decepciona e perde amistoso para o Chile – Adriano Fontes/CBF

Seleção sub-20 pela gols em bolas paradas

O Brasil iniciou a partida com Kaique (Palmeiras); Lucas Kawan (Grêmio), Douglas (Bragantino) e Cuiabano (Grêmio); Andrey Santos (Vasco), Marlon (Vasco), Matheus Martins (Fluminense); Ângelo (Santos), Vitor Roque (Athletico-PR) e Marcos Leonardo (Santos).

Sub-20 fez um primeiro tempo equilibrado. Porém, cometeu dois erros de marcação em lances de bola parada que geraram gols de Norambuena. Na primeira, o camisa 9 se aproveitou de uma falha na marcação brasileira e testou no meio dos zagueiros. Na segunda, o Camisa 9, depois de um descuido da defesa após a volta de uma bola que tinha batido no travessão do goleiro Kaique, mandou de cabeça para o gol.

Veio a etapa final. E num chuveirinho, a zaga brasileira não observou a entrada de  Guajardo pela direita. Como resultado, Chile 3 a 0. Mas como nada deu certo, Matheus Nascimento, o camisa 10 da Seleção e que começou no banco, sofreu pênalti pouco depois de entrar para reforçar o ataque. O botafoguense cobrou e o goleiro defendeu. Mas, embora tenha desperdiçado a penalidade, Nascimento e Matheus França (do Flamengo e que também entrou no segundo tempo), fizeram boas jogadas, mas o Brasil não saiu o zero. Que no domingo o time se saia melhor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários