Com a lesão de Arrascaeta, fora da final do Campeonato Carioca por problemas no púbis, o meio-campista Gerson pode ganhar uma vocação mais ofensiva no Flamengo. Embora esteja acostumado com a posição de segundo homem no meio-campo, ele há chances de que ele receba mais liberdade para criar e atacar no meio-campo.

O técnico Vitor Pereira já vem testando esta característica no jogo de Gerson durante os treinamentos do Flamengo, nesta semana. Entretanto, Everton Ribeiro deve receber ser o substituto imediato de Arrascaeta e atuar com mais frequência. Ele vem começando no banco ultimamente e já revelou seu desejo de ganhar mais chances.

Gerson pode atuar mais avançado e próximo do ataque na decisão – Marcelo Cortes/CRF

Entretanto, Vitor Pereira não deverá necessariamente mudar o esquema de 3-4-3, que tem levado a campo nos últimos jogos. Jogar mais perto do ataque é uma função que não é estranha a Gerson, desde suas origens no Fluminense, até algumas vezes em que atuou como armador no próprio Flamengo, nos tempos de Jorge Jesus. O Flamengo faz o primeiro jogo da decisão, contra o Fluminense, no sábado (1).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários