Chegou ao fim a passagem do meia-atacante Luan pelo Santos. O jogador acabou sendo anunciado pelo Peixe no dia 5 de agosto, quando chegou para tentar dar uma retomada na carreira. Contudo, o seu contrato com o Alvinegro Praiano se encerrou na última segunda-feira (14) e não terá seu vínculo estendido.

O Santos tinha a opção de renovar com o atleta por mais uma temporada, nos mesmos moldes do primeiro empréstimo, mas não vai rolar. O Peixe entende que o clube precisa passar por uma reformulação. Afinal, o Alvinegro não deseja repetir o ano de 2022, ano que a equipe não brigou por títulos.

Aliás, Luan sequer foi relacionado para o duelo contra o Fortaleza, na derrota do Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 38° rodada do Brasileirão. O jogador deve retornar ao Corinthians, onde tem vínculo até o final de 2023. Entretanto o meia-atacante deve novamente ser repassado a uma outra instituição. O Timão, portanto, não tem intenção de permanecer com o atleta.

Acabou! Luan não joga mais pelo Santos – Ivan Storti/Santos FC

Passagem de Luan no Santos

O jogador teve sua apresentação realizada no dia 8 de agosto, no CT Rei Pelé. No mesmo dia, participou do treinamento. Atuou pela primeira vez para encarar o América-MG, fora de casa, ainda com Lisca no comando. Entrou no final da segunda etapa e não conseguiu evitar a derrota.

A primeira vez que o meia ganhou chance no time titular aconteceu com Orlando Ribeiro, na vitória contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro. Foi naquela partida que Luan marcou seu primeiro e único gol com a camisa do Santos. Talvez tenha sido a melhor apresentação do jogador no Peixe.

Foi também com Orlando que Luan viveu uma polêmica no Peixe. Afinal, na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Beira Rio, o jogador não gostou de ser substituto e acabou sendo contido pelos membros da comissão técnica santista no banco de reservas. O treinador, porém, minimizou o caso.

Sua última aparição pelo Alvinegro Praiano deixará uma péssima lembrança: no estádio Nilton Santos, foi titular e jogou os 90 minutos da derrota por 3 a 0 para o Botafogo, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ao todo, foram oito jogos e um gol marcado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários