Após a vitória no clássico com o Fluminense, os jogadores receberam dois dias de folga. E o técnico Paulo Sousa terá quatro dias para preparar a sua equipe para a partida contra o Fortaleza, neste domingo (5). Contra o Leão do Pici, no Maracanã, o Mais Querido vai em busca da sua quinta vitória seguida, algo inédito nesta temporada. Consequentemente, seria a primeira vez que o mister rubro-negro alcançaria esse feito.

O Flamengo vem de quatro vitórias consecutivas (seis partidas sem derrotas), contra Universidad Católica, Goiás, Sporting Cristal e Fluminense. Desde a sua chegada ao clube carioca, no início deste ano, é a segunda vez que Paulo Sousa consegue esse feito. Anteriormente, no Campeonato Carioca, a equipe do técnico português conseguiu bater o Vasco, três vezes, e o Bangu.

Paulo Sousa busca sequência inédita de vitórias no Flamengo – Gilvan de Souza/Flamengo

No entanto, para bater esse recorde no comando do Flamengo, Paulo Sousa terá de lidar com as ausências de Arrascaeta e Gabigol. O meio-campista se apresentou na seleção uruguaia e será desfalque no Rubro-Negro pelas próximas três partidas. Já o atacante, que marcou o gol da vitória no clássico com o Fluminense, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

No lugar de Arrascaeta, Paulo Sousa deve optar pelo meia-atacante Vitinho, que retornou na última rodada, após se recuperar de lesão (desfalque desde o dia 30 de março). Já no lugar de Gabigol, o escolhido deve ser Pedro. O atacante reverência iniciou as duas últimas partidas anteriores ao clássico entre os titulares, ao lado de Gabriel. Desta vez, ele deve ser o único homem de área em campo.

Além da dupla, o treinador ainda conta com as ausências de jogadores lesionados. Atualmente, no departamento médico, estão: Diego Alves, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Matheus França e Santos.

Quer receber noticias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários