0
-

O lateral-esquerdo do Fluminense, Marcelo, foi novamente substituído antes do intervalo, dessa vez no empate por 0 a 0 com o Flamengo pela Copa do Brasil. O desconforto na panturrilha esquerda reapareceu e uma possível nova ausência causa preocupação na comissão técnica do time das Laranjeiras. Isso porque há poucas peças disponíveis no elenco para a posição.

Caso o camisa 12 volte a ser baixa no Tricolor, o mais provável é que o lateral-direito Guga volte a ser improvisado no outro lado. Situação que já ocorreu no Carioca, na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Outro fator que favorece este cenário é a contusão no joelho esquerdo de Alexsander. Apesar de atuar originalmente como volante, o garoto é o substituto imediato de Marcelo na lateral esquerda.

Marcelo convive com problemas musculares na panturrilha esquerda desde os tempos de Real Madrid – Mailson Santana/Fluminense FC

Ele, aliás, era o titular da posição antes da chegada de Marcelo. Jorge que fechou por empréstimo até o final da temporada também está fora de combate por uma contusão grava no joelho direito. Desse modo, a tendência é a de que ele retorne aos gramados apenas na próxima temporada.

Possíveis soluções caseiras no Fluminense

As recentes saídas de titulares por questões musculares fizeram o Tricolor ligar o sinal de alerta devido à intensa maratona de jogos. Em abril, por exemplo, o time das Laranjeiras teve nove compromissos em um intervalo de 28 dias.

Guga é o reserva de Samuel Xavier, que também teve problemas musculares recentemente, no clássico com o time de São Januário, na terceira rodada da Série A. O camisa 2 precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo, mas para evitar uma lesão. Em seguida, ele foi poupado nas vitórias sobre Cruzeiro e Cuiabá.

Caso algum dos dois também se torne desfalque por contusão ou suspensão, Diniz vai precisar dar oportunidade aos garotos da base. As alternativas são Alexandre Jesus, João Henrique e Esquerdinha. O primeiro deles disputou apenas um jogo em 2023, enquanto o último conquistou o Sul-Americano sub-17 com o time Canarinho da categoria, em abril.

Problema na panturrilha volta a assombrar Marcelo

É a segunda vez que o incômodo na panturrilha esquerda tira Marcelo de campo. Anteriormente, o veterano também precisou ser substituído na sua estreia em Libertadores. No caso, na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia, no Maracanã, no dia 18 de abril.

O Tricolor retorna aos gramados no próximo sábado (20) para encarar o Botafogo em clássico regional. O duelo válido pela sétima rodada da Série A ocorre no Nilton Santos, às 18h30. Por sinal, o confronto pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários