O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, contra o Universitário, do Peru, para defender seu título de campeão da América e tentar seguir na rotina de títulos conquistados. Entretanto, o treinador Abel Ferreira tem uma situação preocupante no setor ofensivo de seu time, já que o Alviverde não contratou nenhum jogador para a posição e ao mesmo tempo convive com lesões de vários jogadores.

O treinador português já falou publicamente de seu desejo de contar com mais um centroavante para fazer sombra para Luiz Adriano, e de um atacante mais veloz que atue pelos lados do campo. O Palmeiras tentou a contratação do argentino Valentín Castellanos, do New York City, e de Ademir, do América Mineiro. O primeiro ainda segue em negociações, mas se for contratado, não poderá ser inscrito na primeira fase da Libertadores, já que o período de inscrição dos atletas já foi encerrado. Já o jogador do time mineiro, o Alviverde chegou ao seu limite nas conversas e a negociação fracassou por hora.

Valentín Castellanos é alvo do Palmeiras- Divulgação/ New Yyork City FC

Sem contratações, Abel ainda perdeu Gabriel Verón, que machucou a coxa novamente e ficará até dois meses fora e Breno Lopes que teve uma lesão no joelho e desfalcará o Verdão entre três e quatro semanas. O trio titular deve contar agora com Luiz Adriano, Rony e Wesley. As opções de Abel devem ser garotos como Newton, Gabriel Silva e Rafael Elias e improvisações como a de Gustavo Scarpa que pode atuar aberto pelas pontas.

A diretoria tem encontrado dificuldades para reforçar a equipe por conta da precaução com a parte financeira do clube. Sem público e com o número dos sócios-torcedores despencando, o Palmeiras prega cautela nas negociações.

Comentários