Em sua estreia nesta edição da Copa do Brasil, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Coritiba, fora de casa, e ficou mais perto de uma vaga nas oitavas de final. Substituto de Gabigol, que não viajou para Curitiba, Rodrigo Muniz anotou o gol da partida disputada nesta quinta-feira no Couto Pereira e colocou o Rubro-Negro em vantagem para o duelo da volta, que ocorrerá na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã. O Flamengo joga pelo empate para conseguir a classificação. O Coxa precisa vencer por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para conseguir a vaga no tempo normal.

Confira as atuações do Flamengo na vitória sobre o Coritiba

Flamengo X Coritiba - Copa do Brasil 0 10-06-2021 - Alexandre Vidal / Flamengo
Rodrigo Muniz comemora o gol que garantiu o triunfo rubro-negro no Couto Pereira – Alexandre Vidal / Flamengo

O Rubro-Negro volta a campo no domingo, às 16h, para receber o América-MG, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, por sua vez, também joga no domingo, mas às 20h30, contra o Londrina, novamente no Couto Pereira, pela Série B.

Primeiro tempo

O Flamengo dominou o primeiro tempo com grande posse de bola no campo de ataque, bombardeio em finalizações e um gol com Rodrigo Muniz. Em 15 minutos de jogo, foram seis arremates. Em uma deles, o atacante desviou de cabeça após escanteio cobrado por Vitinho para abrir o placar. Enquanto o Coritiba esperou o Rubro-Negro com muito espaço entre as linhas defensivas, Bruno Henrique, Vitinho e Everton Ribeiro fizeram a festa com muitas variações de jogo de um lado para o outro. Além das jogadas laterais, o time carioca, em ritmo de treino, finalizou de fora e em bolas aéreas. Muniz ainda balançaria a rede mais uma vez na etapa inicial, mas a arbitragem equivocadamente marcou impedimento de Bruno Henrique, que lhe deu o passe. Foram nove finalizações dos cariocas contra nenhuma dos paranaenses.

Segundo tempo

O panorama mudou na volta do intervalo. Ao apostar na entrada dos atacantes Dalberto, Waguininho e Tailson com a saída de um volante e um meia, o Coritiba deixou de esperar o Flamengo no seu campo e avançou a marcação no campo ofensivo. Mesmo assumindo o risco de perder o meio-campo e deixar espaços na retaguarda, os donos da casa aumentaram a posse de bola e passaram a incomodar um pouco, mas sem levar perigo a Diego Alves. Nos últimos minutos, o Coxa buscou na base do abafa uma pressão que não resultou em chances de gol. O Rubro-Negro, por sua vez, soube cozinhar o jogo com uma boa troca de passes e administrou a vantagem até o fim. O clima esquentou com algumas jogadas ríspidas, e a expulsão de Nathan Ribeiro.

CORITIBA 0x1 FLAMENGO 

Copa do Brasil – Jogo de ida da terceira fase
Data: 10/6/2021
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Matheus Sales (Tailson, intervalo), Willian Farias, Val e Robinho (Waguininho, intervalo); Rafinha (Valdeci, aos 30′ do 2ºT, e depois Wellington Carvalho, aos 37′ do 2ºT) e Léo Gamalho (Dalberto, intervalo). Técnico: Gustavo Morínigo.

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei, intervalo), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes (Hugo Moura, aos 39′ do 2ºT), Diego, Everton Ribeiro (Michael, aos 30′ do 2ºT) e Vitinho; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza (*).

Gol: Rodrigo Muniz, aos 15′ do 1ºT (0-1).

Cartões amarelos: Nathan Ribeiro, Romário, Val e Luciano Castán (CTB); Matheuzinho e Vitinho (FLA).

Cartão vermelho: Nathan Ribeiro (CTB, aos 46′ do 2ºT)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Não há o uso do árbitro de vídeo nesta fase da competição

* O técnico Rogério Ceni (FLA), com Covid, está em quarentena.

Comentários