Com um contrato de apenas três meses com o Vasco, o zagueiro Luís Cangá está focado totalmente em vencer pelo clube. Sério ao extremo, o equatoriano afirmou que ainda não teve tempo para conhecer a cidade e usa o tempo livre apenas para descansar.

Bruno Nazário celebra início de temporada e mira primeiro gol pelo Vasco

“Não conheci nada da cidade, estou só treinando, me preparando ao máximo para o que vem pela frente. Por enquanto a prioridade é o Vasco. Treinar e descansar em casa para estar 100% no Vasco. Por agora, não (turismo).

Luís Cangá fez a sua estreia pelo Vasco na vitória sobre o Madureira – Joel Silva/Jogada10

Na vitória sobre o Madureira, Luís Cangá fez a sua estreia pelo Vasco, que na ocasião jogou com três zagueiros, mudando o esquema habitual. O jogador aprovou a sua atuação e afirmou estar habituado em jogar com dois companheiros na linha defensiva.

“Me senti bem, contente pelo momento, pela estreia, pela vitória e pelo grupo, que trabalha muito. Na verdade, para mim não é muito difícil porque eu estava acostumado a jogar assim. Me senti muito bem, muito confortável com meus companheiros pelo trabalho que desempenhamos e queremos seguir desta maneira”.

Getúlio destaca os primeiros gols pelo Vasco e se coloca na briga por titularidade

A estreia foi aprovada pelos torcedores, que já pedem ao Vasco para renovar o contrato de Cangá. Apesar dos elogios, reforçados também por Zé Ricardo, o equatoriano mantém os pés no chão.

“Só penso em aproveitar esse período e depois vamos ver o que acontece. Estou contente de estar aqui, contente com o grupo e contente porque o Vasco está ganhando os jogos que está fazendo”.

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 21h35, contra a Portuguesa, partida que pode ser a primeira de Luís Cangá em São Januário. No entanto, a tendência é de que o zagueiro deixe a equipe para a entrada de Nenê, poupado na rodada passada.

Mais respostas de Luís Cangá

Disputa por posição
“Estamos todos numa disputa muito saudável pela posição, acredito que quem o professor escolher vai estar à altura das circunstâncias, e me sinto muito bem com o grupo, com a comissão técnica, com todo mundo do clube e com a torcida”.

Condição física
“Por conta da covid, não pude estar com meus companheiros, mas são coisas da vida, que não dependem de mim e aqui estou trabalhando. Sempre tem coisas para melhorar e com trabalho vamos evoluir”.

Autor de golaço, Pec revela dificuldade para dormir e sonha com Prêmio Puskás

Adaptação e seleção do Equador
“Feliz com a torcida, com todos. O ambiente aqui é importante para todos os jogadores. Sobre seleção ela é consequência. Não penso nisso, penso no Vasco, em estar à altura do Vasco”.

Comunicação
“Consigo me comunicar com meus companheiros, acho que o futebol em nível mundial dá para se comunicar. Estou aprendendo português, me sinto muito bem. Entendo um pouco mais do que falo. Importante estar num bom caminho e espero aprender bem para que seja mais fácil para todos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários