O Atlético-MG se impôs diante do River Plate nesta quarta-feira (18), no Mineirão,  vencendo por 3 a 0,  e carimbou sua vaga na semifinal da Libertadores. Agora, o Galo encara o Palmeiras, que eliminou o rival São Paulo na última terça-feira (17). Com isso, o Brasil garante, ao menos, um representante na final do torneio mais importante do continente.

O Atlético de Hulk e o Palmeiras de Dudu se encaram em uma das semifinais da Livertadores – Pedro Souza / Atletico e Cesar Greco / Palmeiras

Será a quinta vez que Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentarão em mata-mata, a primeira vez pela Libertadores. A vantagem é do Alviverde, que venceu três dos quatro confrontos.

Copa do BR-96 (deu Palmeiras)

O primeiro, que terminou com a eliminação dos mineiros, aconteceu na Copa do Brasil de 1996. Na ocasião, o Galo perdeu a primeira partida no Independência, por 2 a 1. Na volta, o Verdão aplicou uma goleada de 5 a 0 em cima do Alvinegro Mineiro.

Mercosul-2000 (deu Palmeiras)

Quatro anos depois, em 2000, as equipes voltaram a se encontrar em mata-matas, mas, desta vez, pelas semifinais da Copa Mercosul. Na ida, o Atlético-MG perdeu por 4 a 1 no Parque Antarctica. Dentro do Mineirão, na partida de volta, o Verdão voltou a vencer,  por 2 a 0.

Sul-Americana-2010 (deu Palmeiras)

Em 2010, o Atlético-MG conseguiu dar um trabalho maior ao Palmeiras, mas acabou eliminado nas quartas de final da Sul-Americana. A primeira partida ficou empatada em 1 a 1, mas na volta o Alviverde venceu por 2 a 0, se classificando para as semifinais.

Copa do BR-2014 (Deu Galo)

O único triunfo mineiro em cima dos paulistas aconteceu na Copa do Brasil de 2014. Na ocasião, o Atlético Mineiro venceu no Allianz Parque por 1 a 0 e triunfou também no Independência, por 2 a 0, seguindo sua trajetória rumo ao título do torneio.

Anote na agenda!

Palmeiras e Atlético Mineiro devem começar a disputa de quem irá para a final da Libertadores na semana do dia 22 de setembro. O primeiro jogo deve acontecer no Allianz Parque, enquanto o confronto decisivo será no Mineirão.

 

Comentários